V?deo mostra carro arrastado ‘no bra?o’ para ser retirado de local proibido em JP; Semob orienta

17
COMPARTILHE

Um vídeo capturado por um internauta e enviado ao Portal Correio mostra o momento em que pelo menos sete homens retiraram do lugar ‘no braço’ um carro que estava estacionado em um local proibido, próximo à Central de Polícia, no bairro do Varadouro, na Zona Norte de João Pessoa. O caso teria ocorrido na tarde da quinta-feira (11). Assista abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

No vídeo, o carro retirado do lugar está estacionado na esquina de uma rua, onde existe sinalização informando aos condutores a proibição de se estacionar. No entanto, não fica explícito se o carro estaria sendo retirado por estar em local proibido ou se a população estaria afastando o veículo para permitir a saída do carro parado na frente.

Questionada sobre como funciona a fiscalização para coibir os condutores que estacionam em locais proibidos, a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) informou que existem equipes em pontos fixos e em pontos móveis da cidade e que o local do vídeo está na rota de fiscalização.

Segundo a Semob, o veículo estava parado em uma faixa de divisão de pista e que “para a infração, considerada como grave, é prevista multa de R$ 127,69, com remoção do veículo e penalização de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, informou a Semob.

Ainda segundo a Semob, em casos como este, a população deve acionar a Central de Informações e Reclamações (Cerin) por meio dos telefones 0800 281 1518 / 3218-9330/ 3218-9336 para que a fiscalização seja feita em tempo real e as devidas providências sejam tomadas no sentido de sanar as irregularidades.

O vídeo foi gravado pelo internauta Erick Ernane e cedido ao Portal Correio por Rafael Cordeiro. Assista:

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas