V?deos mostram meteoros passando pelo c?u da Para?ba; assista

13
0
COMPARTILHE

Dois meteoros foram filmados, na segunda-feira (15) e terça-feira (16), passando pelo céu de Campina Grande. Os objetos foram registrados por uma câmera que faz parte da estação CPV, em Campina Grande, de monitoramento da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (BRAMON), instaladas na casa de Diego Rhamon, estudante de meteorologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e astrônomo amador.

Leia mais Notícias no Portal Correio

No primeiro vídeo, que tem cerca de cinco segundos e foi registrado no dia 15, o meteoro é visto no lado inferior, vindo do centro para a esquerda da tela, como um ponto brilhante, sumindo poucos segundos depois.

Segundo Diego Rhamon, o meteoro registrado foi visto na direção sul e a trajetória terminou no litoral de Pernambuco. O meteoro ainda não recebeu classificação.

No segundo registro, feito no dia 16, o meteoro é visto vindo da direita para o centro do vídeo, como um ponto brilhante, sumindo em poucos segundos.

De acordo com Diego Rhamon, o meteoro registrado é classificado como esporádico, não pertencendo a nenhuma chuva de meteoros conhecida. O objeto foi visto na direção sul e a trajetória terminou no mar, próximo a divisa entre os estados de Pernambuco e Alagoas.

Assista ao vídeo registrado no dia 15 deste mês:

Assista ao vídeo registrado no dia 16 deste mês:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas