Veículo mais vendido na PB, Chevrolet Ônix recebe nota zero em teste de segurança

55
0
COMPARTILHE

O carro Chevrolet Ônix, o mais vendidos na Paraíba em 2016, recebeu nota zero no teste de colisões realizado pelo Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e Caribe (Latin NCap). A informação é da Folha de S. Paulo. Veja vídeo mais abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A reprovação aconteceu na categoria “ocupantes adultos”, que analisa a qualidade de proteção na parte dianteira do carro. Conforme a Folha, o relatório do Latin NCap aponta riscos em casos de batida lateral e diz que o veículo tem “desempenho estrutural pobre e a situação não mudaria nem mesmo incluindo airbags laterais”. A entidade considerou que o Chevrolet Ônix não cumpre nem as exigências básicas da regulação da Organização das Nações Unidas (ONU).

Na “categoria crianças”, que avalia a parte traseira do veículo, o Chevrolet Ônix recebeu três estrelas, quando o máximo seria cinco. O Latin NCap considerou o nível de proteção aceitável, mas alertou para possíveis problemas. Nos testes de colisão realizados, as portas traseiras se abriram, o que poderia expor crianças a mais riscos. A entidade também ressalva que a posição central do banco de trás não possui ancoragens que facilitem a instalação de cadeirinhas.

Segundo relatório divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Chevrolet Ônix figurou no Top 3 de carros mais comprados em 2016 em quase todos os estados do Brasil, com exceção apenas de Roraima, onde ficou na sexta posição. Na Paraíba, o modelo liderou as vendas, com 2.079 unidades. 

Veja vídeo do teste feito pela Latin NCap: 

 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas