Veja como ficam shoppings e servi?os com o feriado desta quarta-feira na Para?ba

5
0
COMPARTILHE

Boa parte do comércio de João Pessoa vai funcionar normalmente nessa quarta-feira (5), durante o feriado dos 430 anos da Capital. Os trens da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) também vão operar normalmente, mas as repartições públicas estaduais vão fechar.

Veja abaixo como fica o esquema.

O feriado estadual de 5 de agosto é estabelecido pela Lei Estadual de nº. 3.489, de 30 de agosto de 1967, e pela Lei Federal de nº. 9.093, de 12 de setembro de 1995. Apesar das repartições estarem fechadas nesta quarta-feira, os serviços públicos essenciais serão mantidos em todo o Estado.

 Leia mais Notícias no Portal Correio

Comércio

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas) as lojas da Capital vão ter opção livre para abrirem durante o feriado dessa quarta. Os empregados que trabalharem durante a quarta-feira vão ter direito a uma folga em um dia de semana e adicional de R$ 46.

CBTU

De acordo com a assessoria de comunicação da CBTU, os trens vão funcionar normalmente durante a quarta, operando das 4h30 às 19h30.

Bancos

Em contato com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, o Portal Correio foi informado que os bancos fecham em toda à Paraíba. A entidade disse que como o decreto é estadual às instituições fecham no estado.

Repartições públicas do Estado

Segundo a Secretaria de Administração do Estado, todos os órgãos da administração direta e indireta localizados no território paraibano vão fechar, na quarta-feira, por conta do feriado, sendo mantidos os serviços públicos essenciais serão mantidos em todo o Estado.

Também não haverá expediente no Poder Judiciário, no Ministério Público e no Tribunal de Contas do Estado. As repartições públicas do serviço federal também fecham suas portas no feriado de 430 anos de João Pessoa.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande informou que os exames e consultas agendados para esta quarta (5), que seriam realizados nos Centros de Saúde, Hospital Municipal Dr. Edgley e Clínicas conveniadas, deverão ser remarcados.

Apenas os procedimentos marcados para o Hospital Municipal Pedro I e Clínica de Olhos Francisco Pinto serão feitos na quarta-feira, sem a necessidade de reagendamento. A remarcação deverá ser feita na Unidade Básica de Saúde – UBS onde foi solicitado o exame ou consulta.

Shoppings

Manaíra Shopping

Durante o feriado, as lojas do Manaíra Shopping vão abrir normalmente, das 10h às 23h. A praça de alimentação também vai funcionar em horário normal, das 10h às 22h.

Mangabeira Shopping

O Mangabeira Shopping também funciona sem restrições de horários no feriado. As lojas e a praça da alimentação funcionam das 10h às 22h.

Tambiá

As lojas do Shopping Tambiá também vão funcionar normalmente durante a quarta-feira, indo das 9h às 21h. A praça de alimentação também funciona sem alterações.

Shopping Sul

No Shopping Sul, o horário de funcionamento durante o feriado foi alterado. As lojas vão estar abertas das 13h às 20h e a praça de alimentação das 11h às 21h.

Sebrae

O Shopping Sebrae é outro que teve alterações de horário para o feriado. As lojas e a praça de alimentação vão abrir das 12h às 20h.

Shopping Cidade

O único shopping que vai estar fechado durante o feriado é o Shopping Cidades, no Centro de João Pessoa.

Partage (Campina)

Em Campina Grande, o Partage não vai ter alterações de horários para o feriado. As lojas abrem das 10h às 22h e a praça de alimentação das 11h às 22h.

Plano de saúde

O horário de funcionamento da Unimed João Pessoa será alterado por causa do feriado municipal de aniversário da Capital. Nesta quarta-feira, não haverá expediente na sede administrativa, na Torre, e nem no Espaço Viver Melhor, no Bairro dos Estados. Nos hospitais Alberto Urquiza Wanderley e Moacir Dantas, o atendimento aos pacientes seguirá normal.
 
Os clientes que precisarem de informações sobre a Cooperativa no feriado podem entrar contato com o Call Center, que funciona 24 horas: 0800-725-1200. Alguns serviços também são disponibilizados no Portal Unimed JP: www.unimedjp.com.br/area-cliente.
 
O funcionamento da Unimed João Pessoa volta ao horário normal na quinta-feira, das 7h às 18h, em interrupção no horário de almoço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas