Veja como será a ciclovia de JP orçada em R$ 6,7 milhões e que vai ligar o Centro à orla

11
0
COMPARTILHE

O projeto da nova ciclovia de João Pessoa foi apresentado na manhã desta sexta-feira (8), pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). O equipamento de 8 km vai ligar o Parque da Lagoa à praia do Cabo Branco pela Avenida Beira Rio e está orçado em R$ 6,7 milhões. Veja fotos abaixo. As obras deverão começar até 90 dias depois de terminada a fase licitatória e deverão ser concluída dentro de 12 meses. Veja aqui o projeto completo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para elaboração, o projeto envolveu técnicos, professores universitários, ciclistas e contou com o assessoramento de um dos principais escritórios de projetos viários da cidade. “Realizamos um levantamento detalhado na área, com registro fotográfico, topográfico e presencial. Também foi realizada ampla discussão entre os técnicos e entidades envolvidas”, disse o superintendente Carlos Batinga.

Ainda segundo Batinga, pelo menos 900 novas árvores serão plantadas em todo o trecho, além disso, os espaços das calçadas serão reintegrados em até cinco metros, para a segurança dos pedestres. “Será uma recuperação de todo o corredor, onde pedestres, ciclistas e motoristas terão seus espaços”.

No que diz respeito à ciclovia, ela terá início no Parque da Lagoa, com sinalização a partir da Avenida Getúlio Vargas e seguirá pelo canteiro central pela Avenida Duarte da Silveira, Avenida Ministro José Américo de Almeida, Avenida Odilon Coutinho até alcançar a Avenida Cabo Branco, na orla. Veja as fotos abaixo.



Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas