Veja fotos do Parque da Lagoa que será inaugurado nos próximos dias, em JP

10
0
COMPARTILHE

Nesta segunda-feira (6), durante um café da manhã com operários, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciará a data oficial de inauguração da obra de revitalização do Parque Sólon de Lucena. O serviço no local passa por procedimentos de acabamento. Confira na galeria abaixo fotos dos novos ambientes da Lagoa.

Leia também: Secretário diz que parque da Lagoa, em JP, será entregue à população até 30 de junho

O Parque da Lagoa transforma a paisagem do Centro da Capital, com impactos no turismo, no lazer e no desenvolvimento econômico da cidade. O espaço foi transformado e foram incluídas mais áreas verdes, 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck harmonizado com o restaurante Cassino da Lagoa e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. Haverá ainda 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos, e um posto policial para a guarda municipal e a Polícia Militar. O projeto representou um investimento total de R$ 37 milhões. 

Leia mais Notícias no Portal Correio 

As obras foram divididas em três partes. A primeira delas foi a construção de um túnel para o escoamento das águas da Lagoa até as galerias pluviais e, de lá, ao Rio Sanhauá. Em paralelo, foram construídos o muro de contenção que contorna o espelho d’água e um anel sanitário para impedir o despejo de esgotos na Lagoa. A terceira etapa foi exatamente a de paisagismo e construção dos equipamentos do Parque. O anel interno foi fechado, impedindo a circulação de veículos e incorporando esse espaço às áreas de lazer.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas