Veja quais deputados votaram a favor da redu??o da idade m?nima para candidatos

13
COMPARTILHE

A Câmara Federal aprovou nessa quinta-feira (11) por 337 votos a 73, proposta que reduz para 18 anos a idade mínima para a eleição de deputados federais, estaduais e distritais. O texto aprovado é uma emenda apresentada à proposta de reforma política em análise no Plenário (PEC 182/07 e apensados). Atualmente, a idade mínima para eleição de deputados é 21 anos.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Todos os parlamentares da bancada paraibana presente na sessão de ontem votaram a favor da redução.Não participaram das votações os deputados federais da Paraíba Benjamin Maranhão (SD), Damião Feliciano (PDT), Hugo Motta (PMDB) e Wellington Roberto (PR).

A Câmara também aprovou, 362 votos a 48, a propositura de autoria do deputado paraibano Wilson Filho (PTB), que a reduz para 29 anos da idade mínima para a eleição de governador, vice-governador e senador. Dos deputados da Paraíba que estiveram presente na votação, apenas Aguinaldo Ribeiro (PP) rejeitou a mudança.

Atualmente, a Constituição Federal determina que para ser governador e vice-governador de Estado e do Distrito Federal é preciso ter 30 anos e, para se eleger senador é preciso ter 35 anos.

Votação da redução da idade
mínima para deputados:

Aguinaldo Ribeiro

PP

Sim

Efraim Filho

DEM

Sim

Luiz Couto

PT

Sim

Pedro Cunha Lima

PSDB

Sim

Rômulo Gouveia

PSD

Sim

Veneziano Vital do Rêgo

PMDB

Sim

Wilson Filho

PTB

Sim

Votação da redução da idade mínima para governadores e senadores:

Aguinaldo Ribeiro

PP

Não

Efraim Filho

DEM

Sim

Luiz Couto

PT

Sim

Pedro Cunha Lima

PSDB

Sim

Rômulo Gouveia

PSD

Sim

Veneziano Vital do Rêgo

PMDB

Sim

Wilson Filho

PTB

Sim

 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas