Velocista paraibano quebra recorde e conquista ouro nas Paralimpíadas do Rio

52
0
COMPARTILHE

O velocista paraibano Petrucio Ferreira dos Santos, de 19 anos, conquistou o ouro paralímpico neste domingo (11), nos 100 metros da classe T47 dos Jogos do Rio. Ele completou a prova em 10s57 e quebrou mais uma vez o recorde paralímpico. 

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Yohansson Nascimento ficou com o bronze, ao concluir a corrida aos 10s79, mesmo tempo do polonês Michal Derus, que ficou com a prata por ter tido vantagem pela posição do ombro na passagem pela linha de chegada.  

Natural de São José de Brejo do Cruz, Sertão do estado, distante 530 km da Capital, o atleta perdeu parte do braço esquerdo num acidente com máquina de moer capim, aos dois anos de idade. Em entrevista ao canal SporTV, Petrucio dedicou o ouro paralímpico ao brasileiros que torceram por ele, aos pais e a toda Paraíba.

Petrucio já tinha alcançado o menor tempo já registrado na modalidade nesse sábado (10), quando completou a corrida classificatória em 10s67. Ele nunca tinha atingido tempos tão baixos, nem mesmo em treinamentos. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas