Velório de vereador reúne políticos, amigos e eleitores em João Pessoa; fotos

56
0
COMPARTILHE

Políticos paraibanos lamentaram a morte do vereador de João Pessoa Pedro Alberto Coutinho (PHS), que ocorreu nessa sexta (20). Ele sofreu um infarto enquanto jogava futebol. O corpo é velado neste sábado (20) na funerária Morada da Paz, na Avenida João Machado, em João Pessoa, e o sepultamento está marcado para as 15h do mesmo dia, no cemitério Senhor da Boa Sentença, na Capital. Por conta do falecimento, a prefeitura cancelou a Feira de Serviços que iria ocorrer no Vieira Diniz, promovida pela Secretaria de Habitação. Comente no fim da matéria. Veja fotos abaixo.

Leia também: 

Vereador de João Pessoa sofre infarto e morre enquanto jogava futebol

Prefeito e presidente da CMJP lamentam morte de Pedro Coutinho

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro emitiu nota de pesar pelo falecimento do vereador. “Foi com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do vereador Pedro Coutinho. Diante desta perda irreparável rogo a Deus que possa dar conforto a família e amigos” disse Aguinaldo.

O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, também lamentou. “É um dia muito triste para nós que convivemos com Pedro, perdê-lo assim, ainda jovem com muito a contribuir com a cidade de João Pessoa e muito o que viver. Nossa solidariedade à família”, declarou.

De Brasília, onde se encontra, o vice-presidente do Senado Federal, senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) também prestou condolências. “Foi com tristeza que recebi a notícia do infarto que vitimou o vereador Pedro Coutinho. Político sério e experiente, exercendo o sétimo mandato na Câmara de Vereadores de João Pessoa, deixa um legado de homem público probo e correto. Que Deus, em sua infinita misericórdia, console a família neste momento de dor e de despedida”.

O deputado estadual Buba Germano (PSB) emitiu nota. “Amigo de longa data, Pedro Coutinho e eu militamos juntos na CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade), o que demonstrava bem o compromisso dele com a educação. Portanto, em nome de minha família, manifesto a nossa solidariedade à família de Pedro Coutinho, pedindo que Deus possa confortar o coração de todos, nesse doloroso momento”, disse Buba.

O vereador Damásio Franca (PP) divulgou nota de pesar. “Pedro Alberto foi um vereador honesto, atento as demandas do povo, coerente e de uma vida pública ilibada. Ele deixou uma lacuna difícil de ser preenchida na Câmara Municipal de João Pessoa. Meus sentimos a toda família do vereador”.

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) prestou apoio à família do vereador. “Desejo que o amor e a misericórdia de Deus confortem a família, neste momento de tão profunda dor”.

Pedro Alberto Coutinho era servidor aposentado da Caixa Econômica Federal e foi professor de Direito, Legislação e Inglês. Estava no sétimo mandato como vereador. Atuou também como secretário de Ação Social, Chefe de Gabinete do prefeito de João Pessoa, secretário-chefe da Casa Civil e superintendente do Instituto de Previdência Municipal.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas