Vendas da 10ª Brincarte crescem mais de 30% em relação à edição anterior

22
0
COMPARTILHE

A edição da Feira de Brinquedo Popular (Brincarte) de 2017 teve um maior número de vendas em relação a do ano passado. Ao todo, houve um crescimento de 33,7%. O evento é promovido pelo Programa do Artesanato da Paraíba (PAP). A 10ª Brincarte ocorreu de 6 a 15 de outubro no Shopping Sul, em João Pessoa, e comercializou 1.476 brinquedos artesanais, como piões, mamulengos e bonecas de pano.

Leia mais Notícias no Portal Correio


De acordo com a coordenadora do PAP, Lu Maia, foi comercializado o montante de R$ 20.092, sendo 1.476 produtos vendidos, contra R$ 15.027 (956 peças comercializadas) no ano passado. “Esses números representam a qualidade do nosso artesanato, e que o Governo do Estado está no caminho certo ao dar irrestrito apoio a algo tão fundamental para a nossa cultura e para a nossa economia”, destacou Lu Maia.

Ao todo, participaram da 10ª Brincarte 91 artesãos oriundos das cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Campina Grande e Remígio. Os profissionais foram selecionados por meio de edital de chamamento público.

Em sua 10ª edição, a Feira de Brinquedo Popular tem se consolidado no calendário cultural de João Pessoa. Em plena semana da criança, artesãos de várias cidades paraibanas incrementam ainda mais o universo infantil, com brinquedos feitos de várias tipologias.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas