Conteúdo Patrocinado

Política

Vendas do varejo paraibano registram maior expansão do país, segundo IBGE

0
COMPARTILHE

As vendas do comércio varejista da Paraíba fecharam o mês de novembro com expansão de 11% sobre o mesmo mês do ano de 2015, obtendo a maior taxa de crescimento do país, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a pesquisa, no mesmo período em que a Paraíba registrou crescimento, o Brasil teve queda de 3,5% nas vendas.

A pesquisa também mostra que, além da Paraíba, apenas os estados do Paraná, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe registram crescimento, mas todos abaixo dos 5%.

Com relação ao desempenho sobre mês de outubro, na série livre de influências sazonais, a Paraíba registrou também forte crescimento do varejo em novembro (3,8%), alcançando a segunda maior taxa de crescimento entre as 27 unidades da federação, atrás apenas de Tocantins (6%), que tem base mais fraca de comparação.

No comércio varejista ampliado, que inclui, além do varejo, veículos, motos, partes e peças de material de construção, a variação da Paraíba foi de alta de 3,2%, também a maior taxa do país, que amargou queda de 4,5%.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas