Veneziano diz que PMDB errou nas estratégias, é ‘mediano’ e pode virar partido pequeno

10
0
COMPARTILHE

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) avaliou, nesta terça-feira (27), em entrevista ao programa ‘Correio Debate’, da TV Correio, que seu partido, juntamente com o PSB, foram os principais derrotados nas eleições municipais deste ano, na Paraíba, porque não conseguiram uma aliança. Segundo ele, o PMDB “foi dividido e fracionado”, beneficiando apenas a oposição. Veja vídeo abaixo.

Leia mais sobre Política no Portal Correio

Veneziano fez um alerta aos dirigentes partidários de que o PMDB vem perdendo musculatura no estado. “A preço de hoje, somos um partido mediano e caminhamos para ser um partido pequeno”, argumentou. O deputado federal, que disputou e perdeu as eleições em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, lembrou que o PMDB sai de 57 para 26 prefeitos eleitos, podendo perder meia dúzia no início do próximo ano. 

O deputado federal defendeu a reavaliação de estratégias do PMDB para as próximas disputas e lamentou que a direção estadual não tenha convocado nenhuma reunião para discutir o resultado das urnas este ano. 

Veneziano acredita que um início para a retomada do crescimento da legenda seria uma recomposição da aliança com o PSB. Ele enfatizou que o PMDB também foi derrotado em outros colégios importantes, como Patos e Guarabira. Na sua avaliação, por falta de uma estratégia clara na disputa, por parte da direção estadual.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas