Veneziano diz que relat?rio do TCE prova lisura em obra; Romero contesta

0
COMPARTILHE

O deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo declarou que o relatório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, referente à análise da prestação de contas do exercício de 2009, contendo as obras realizadas pela Prefeitura e Campina Grande em sua gestão, comprova que não houve fraude no processo, como denunciou ex-tesoureiro da PMCG, Sr. Renan Trajano.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Segundo ele, o relatório mostra a “Auditoria de Obras e/ou Serviços de Engenharia” feita pelo TCE-PB com o “resultado de análises decorrentes da Auditoria Técnica realizada pela Divisão de Controle de Obras Públicas – DICOP no que se refere aos aspectos técnicos e financeiros envolvidos na execução das obras e/ou serviços de engenharia, realizados pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, durante o Exercício Financeiro de 2009, e relacionadas a partir de consulta ao Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade – SAGRES”.

Ainda no relatório, o TCE-PB informa que enviou técnicos para fazer a inspeção ‘in loco’, entre os dias 16 a 20 de agosto e 13 a 17 de setembro de 2010, sob acompanhamento de engenheiros civis da PMCG, sendo inspecionadas 12 obras na cidade, totalizando investimentos de R$ 43.598.761,44. Nas 29 páginas do relatório, os técnicos publicam fotos de todas as obras executadas pela PMCG, comprovando sua existência e execução.

“Este relatório, portanto, aponta a regularidade da execução das obras, que, como falei, existem, estão lá, para todos verem, inclusive com os elogios dos técnicos do TCE-PB quanto à qualidade das obras e à lisura na aplicação os recursos. Isto mostra a forma como nós tratamos os recursos públicos quando estivemos na Prefeitura de Campina Grande. É esta a informação, documentada – não apenas de falácia – que a sociedade merece conhecer. Não verborragias irresponsáveis, patrocinadas por interesses políticos, como estamos vendo”, afirmou Veneziano, ao comentar o relatório do TCE-PB.

O atual prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) contestou a informações repassadas por Veneziano ao TCE. Segundo ele, o peemedebista fraudou extratos bancários enviados ao Tribunal.

Romero Rodrigues afirmou que se reunião com o procurador geral do Município, José Fernandes Mariz, quando foi feita uma avaliação do quadro e determinou providências no sentido de formalizar representação junto ao Ministério Público, à Polícia Federal e ao TCE. Segundo o prefeito, vários balancetes foram montados de forma fraudulenta, com extratos que não correspondiam em suas informações numéricas com os documentos originais dos bancos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas