Vênus e Marte estarão visíveis em JP neste domingo; veja dicas de observação

13
0
COMPARTILHE

Os planetas Vênus e Marte e a fase crescente da lua podem ser observados neste domingo (4), a partir das 17h40, pelas lentes e telescópios do laboratório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A observação será conduzida pelo professor de Astronomia Marcos Jerônimo, nos jardins da casa. A entrada é aberta ao público de todas as idades.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Marcos Jerônimo explicou que o planeta Vênus poderá ser visto na fase minguante, enquanto Marte e a lua estarão em fase crescente. Ele relatou ainda que no dia 11 de dezembro haverá outra observação, também às 17h40, próximo a lua cheia. “A última ‘super lua’ do ano acontecerá no dia 13 de dezembro, quando ela estará em fase cheia. No entanto, não haverá observação neste dia na Estação Cabo Branco, devido ao horário do fechamento da casa”, informou o professor.

Segundo Jerônimo, a ‘super lua’ acontecerá em 2018, mas não tão próximo a Terra como tem acontecido agora em 2016 e que fenômenos semelhantes acontecerão nos anos de 2034 e 2058.

Marcos Jerônimo – Geógrafo formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é astrônomo amador há 46 anos e também diretor técnico científico da Associação Paraibana de Astronomia (APA). Tem especialização em Direito Ambiental (ex-Faculdade Francisco Mascarenhas, atual FIP), em Ensino de Astronomia (Universidade Cruzeiro do Sul – SP) e coordena o Laboratório de Astronomia da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas