Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Verba para esporte e falta de reajuste podem travar LOA

Uma variedade de erros apresentados na Lei Orçamentária Anual (LOA) de João Pessoa pode acabar travando a votação da peça orçamentária na Câmara Municipal. Foi o que alegou o vereador Marcos Henriques. Entre as divergências apontadas pelo parlamentar está a não previsão de reajuste salarial para os servidores. O relator da peça, vereador Dinho, negou que tenha erros e alegou número alto de emendas. A previsão é que a LOA seja votada até esta quinta-feira (21).

“A LOA inicialmente está eivada de erros, vários distorções os vereadores de oposição não vão votar nada a toque de caixa. A mesa diretora está em contato com o Executivo para sanar esses problemas e votarmos só quando estiver tudo sanado. Temos que ter muita responsabilidade. Não se teve reajuste para os servidores. Como vai conceber uma lei que não prevê reajuste”, alegou Marcos Henriques.

Outro ponto que chamou a atenção do vereador foi o valor destinado para o esporte amador em João Pessoa. “Por exemplo: investimentos em esporte amador de R$ 4 mil. O que é que se faz com R$ 4 mil no esporte amador? Isso faz com que a LOA se torne inconsistente”, ressaltou.

Relator da LOA, Dinho negou haver erros na peça orçamentária. “Da minha parte não tem erros. O que está acontecendo é acumulo de emendas. Só individuais somam 243, é um volume muito grande. Essas são as impositivas, ainda temos a de remanejamento. Estipulei cinco aí são 89 de remanejamento, mais uma indicativa mais de 330. É um volume muito grande, é a primeira vez que são impositivas e vai valer e o Executivo é obrigado a executar. Então está havendo um zelo. Termino amanhã meu relatório e na quinta devo entregar para ser votada”, disse.

*Com informações de Alexandre Freire

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.