Vereador apresenta requerimento para instalação do Parque da Acessibilidade em JP

0
COMPARTILHE

O vereador Damásio Neto (PP) iniciou o trabalho legislativo na Câmara Municipal de João Pessoa, nesta terça-feira (7), apresentando um requerimento para a implantação do Parque da Acessibilidade da Capital.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O projeto visa a instalação de equipamentos para a prática de exercícios físicos de pessoas portadoras de alguma necessidade física e/ou mental ou que tenha mobilidade reduzida.

“Inicialmente, o espaço a ser adaptado será o Parque Solon de Lucena, um dos cartões postais de João Pessoa, mas vamos estender essa iniciativa para outras praças da Capital. A estrutura de nossas praças passa por nova realidade e não podemos excluir as pessoas portadoras de mobilidade reduzida de ter momentos de lazer em prol de sua saúde. Não existe na Paraíba, mas vamos lutar para que seja implantado em João Pessoa e que sirva de exemplo para outras cidades e capitais”, defendeu o vereador.

O parlamentar adiantou que “medidas simples, como cadeiras de rodas gratuitas para empréstimos nos passeios públicos e a instalação de parquinhos inclusivos que podem ser colocados em qualquer área do Parque Solon, a exemplo de um brinquedo-inclusivo, compõem o nosso projeto, que deverá trazer uma melhoria da qualidade de vida”, falou Damásio Neto.

Expectativa

Durante a sessão solene de abertura dos trabalhos, o vereador lembrou a sua trajetória política e avisou que muitos projetos serão apresentados em benefícios da população pessoense.

“Trabalhamos muito para chegar até aqui e essa hora chegou. A melhor maneira de agradecer é com muito trabalho e é isso que vamos fazer. O nosso mandato será popular e sempre pensando em atender a população de João Pessoa”, comentou o vereador Damásio Neto.

A sessão especial de abertura dos trabalhos contou com participação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, do vice Manoel Junior, Nonato Bandeira, representando o governador Ricardo Coutinho, vereadores, secretários, políticos, sociedade civil e representantes da Igreja Católica e Evangélica.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas