Vereador defende ações para preservação do patrimônio histórico de JP

38
COMPARTILHE

O vereador Eduardo Carneiro (PRTB), vai protocolar pedido de audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa para discutir a preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A iniciativa foi acordada durante visita feita, na última semana, à superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), Cassandra Dias.

De acordo com Eduardo Carneiro, na oportunidade serão discutidos diversos temas importantes, a exemplo da ação de pichadores nos prédios históricos, a instalação de câmeras de monitoramento no Centro Histórico, a reforma do Pavilhão do Chá e a propositura de projetos de Lei voltados para a manutenção e defesa do patrimônio artístico e cultural da cidade.

Eduardo lembrou que muitas cidades vivem do turismo histórico-cultural e, João Pessoa por possuir um rico acervo neste sentido, poderia explorar esta potencialidade.

“O Iphaep vem desenvolvendo um grande trabalho na preservação do nosso patrimônio, que será, sem dúvida, uma das nossas bandeiras na Câmara Municipal. Temos o privilégio de morar na 3ª capital mais antiga do país e que possui um rico acervo histórico, por isso temos que cuidar bem desse patrimônio, através, inclusive, de políticas públicas, voltadas para fomentar o turismo histórico no município”, arrematou. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas