Vereador quer bloqueador de celular nos locais de prova de concursos públicos, em JP

11
0
COMPARTILHE

O vereador de João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB), apresentou projeto de Lei que obriga as empresas organizadoras de concurso público a instalarem bloqueadores de sinal de telefonia celular nos locais de prova dos certames promovidos pela administração municipal.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com Eduardo Carneiro, a propositura tem por objetivo garantir a lisura dos processos de seleção, possibilitando uma disputa igualitária entre os candidatos. O parlamentar lembrou que no início do mês, a Paraíba virou alvo do noticiário nacional por conta da ação de um grupo especializado em fraudes de concursos públicos em todo o país.

O parlamentar disse que a instalação dos bloqueadores de celular dará mais segurança aos candidatos e inibirá qualquer possibilidade de fraudes nas seleções. “Nossa iniciativa garante a lisura dos concursos e também permite que os candidatos aprovados sejam apenas aqueles que de fato estudaram e se dedicaram ao objetivo de passar no concurso público”, disse.

O projeto está tramitando nas comissões temáticas da Câmara Municipal e deve chegar ao plenário para votação nos próximos dias.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas