Vereadora apresentar? projeto para proibir debate sobre identidade g?nero em escolas

8
0
COMPARTILHE

A vereadora de João Pessoa Eliza Virgínia (PSDB) irá apresentar um projeto polêmico na Câmara Municipal no próximo mês de agosto. A parlamentar declarou que a proposta tem o objetivo de proibir a discussão sobre a identidade de gênero nas escolas municipais da Capital.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Eliza Virgínia afirmou que o projeto de lei, se aprovado pelos vereadores, irá impedir que sejam promovidas nas escolas palestras ou cursos para debater sobre o assunto. “Vou fazer um projeto de lei proibindo qualquer curso ou palestra sobre identidade de gênero nas escolas do nosso município já agora em agosto proibindo qualquer tipo de manifestação de cursos e palestras sobre identidade de gênero”, disse.

Segundo a veadora, o objetivo do projeto é ‘evitar’ que as escolas da cidade se transformem “em uma fábrica de homossexualismo”. “Isso eu não permito”, declarou. Para ele, apenas quando adultos, as pessoas podem decidir sobre a sexualidade.

“As pessoas mudam o que Deus deixou, porque o natural é um homem e uma mulher, mas eles são adultos e fazem o quiser, mas as crianças têm que aprender o que é certo, quando crescerem ai poderá decidir o que quiser, qual sua opção sexual, mas quando criança, sob a tutela do pai, ele tem que aprender o que é certo, o que é natural, o que é biologicamente correto, para não dizer politicamente correto”, afirmou.

A vereadora ainda lembrou que na Câmara foi rejeitado o projeto que pretendia incluir a questão da identidade de gênero. “Essa questão quase que entrava no plano municipal da educação e graças a Deus a gente conseguiu articular e não entrou. Nós não temos identidade de gênero nas nossas escolas, pelo menos pelos próximos dez anos”, comemorou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas