Vereadores fazem previs?o para elei??es e apostam em pouca renova??o na CMJP

31
COMPARTILHE

Como já é hábito na Paraíba, basta iniciar o ano em que ocorrerão eleições para o assunto ser o principal tema no estado até o pleito de outubro. Em 2016 não é diferente e os vereadores de João Pessoa já fazem suas previsões para a disputa que se aproxima.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

A maioria aposta em pouca renovação, chegando a no máximo 20%. Mas há também parlamentar que torçam para que pelo menos 50% dos atuais vereadores sofram derrotas nas urnas e uma ‘nova linguagem’ entre na Casa Napoleão Laureano, em 2017.

O deputado da bancada de oposição Lucas de Brito (PP) é o mais otimista e acredita que as alterações nas cadeiras da CMPJ não passarão de seis. “Eu acho que 20% (de renovação). Talvez de 27 parlamentares, entre cinco ou seis novos”, aposta.

O vereador Djanilson da Fonseca (PP) também acha que haverá poucas alterações na Casa, mas sem muita convicção. “Eu acho que vai ter a renovação de 20%, 30%. Eu não faço nenhum cálculo não. Eu já vi gente dizendo, alguns pessimistas, que terá de até 50%, então não sei”, disse.

Já o vereador Benilton Lucena (PSD) se apoio em outras eleições para aposta na permanência da maioria dos atuais vereadores na CMJP. “É comum em todas as eleições termos de 50% a 70% do retorno dos vereadores. Tem sido essa uma constante na Casa de Napoleão Laureano”, avalia.

Por outro lado, o vereador Sérgio da Sac (SD) tem certeza que a renovação será de pelo menos 50%. “Pode acreditar no que eu estou dizendo, essa Legislatura, de conhecimento próprio, ela virá com menos de 50%. Não sei quem são os vereadores que não vão obter êxito, mas eu ando por aí e sei perfeitamente que vai ter 50% de renovação nessa Casa”, garante.

Quem também acredita e torce pela mudança é o vereador Edson Cruz (PP). “Eu não só aguardo, eu torço para que renove 50%, porque é necessário sangue novo na Casa para que a gente possa aqui reivindicar populares e que a gente possa fazer aqui um trabalho em prol da cidade de João Pessoa. Então eu acho que temos que renovar 50% para que a gente traga 50% que tenha compromisso e amor a cidade de João Pessoa”, pede.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas