Viaduto do Geisel, em JP, está 93% concluído e será inaugurado em 20 de dezembro

28
0
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho anunciou neste sábado (10) que a inauguração do Viaduto do Geisel está prevista para o próximo dia 20, como parte da programação do denominado pacote natalino de obras. O anúncio foi feito logo após inspeção às obras consideradas o maior equipamento de mobilidade urbana de João Pessoa. Os serviços estão 93% concluídos, segundo cálculos da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan). O investimento soma R$ 38,9 milhões, provenientes do Tesouro Estadual e governo federal. 

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Na manhã deste sábado (10), Ricardo atestou a liberação de novos trechos da BR-230. O primeiro foi liberado na última quinta-feira (8) no sentido Campina Grande/Cabedelo e neste domingo (11), será a vez do trecho sentido Cabedelo/Campina Grande.

“Essa obra era um sonho e uma necessidade da população pessoense. O Viaduto resolve essa dificuldade que era interligar a grande João Pessoa. Como podemos ver, está quase tudo pronto, inclusive aqui não há mais congestionamentos, o tráfego está fluindo muito bem. Quero inaugurá-lo oficialmente no próximo dia 20, dando esse presente de Natal para o povo”, anunciou o governador.

O Viaduto do Geisel, após a conclusão, terá 1,75 km de extensão. São quase 6 km contando com as extensões das alças e os desvios construídos. “Ainda faltam duas pequenas etapas para a conclusão, por baixo do viaduto, que são os sentidos dos bairros Cristo e Geisel. Essas alterações nas vias são definitivas. Entregaremos toda a obra antes do Natal, mas quem mora na grande João Pessoa já está sentido as melhorias. O Viaduto do Geisel é uma realidade e vem acabando com o congestionamento na área”, comentou a diretora-superintendente da Suplan, Simone Guimarães.

O Viaduto está sendo edificado em concreto armado, com quatro alças e trevo. O projeto foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas