?Vida longa… aos advers?rios?

16
0
COMPARTILHE

“Desejo a todas inimigas vida longa/Pra que elas vejam cada dia mais nossa vitória/Bateu de frente é só tiro, porrada e bomba/Aqui dois papos não se cria e não faz história…”. Essa seria a melhor tradução livre, em forma de música, para a resposta dada pelo governador Ricardo Coutinho às críticas recebidas nos últimos dias, após a medida que aqui chamei de ‘indigesta’, em relação à renegociação de contratos, o tal Ato-5. E que a oposição tem chamado de ‘calote’. Ah! Sem demérito nenhum à autora, Valeska Popozuda, muito menos à música, que eu adoro.

O governador usou o microblog Twitter, na noite da última quinta-feira, para, elegantemente, responder como todo bom socialista: “Vida longa aos adversários para que possam assistir aos avanços do nosso Estado e do povo, e lembrarem que tiveram a chance e não fizeram”.

Ricardo ainda complementou: “O Brasil vivencia uma grave crise. A Paraíba, como qq [qualquer] Estado, não poderia ficar imune. Mas estamos resistindo, combatendo e avançando”.

Não estou defendendo a medida, porque acho que quanto mais transparente for, menos estragos políticos e administrativos fará, nem tirando a razão da oposição em querer respostas. Estou aqui discutindo a forma como os discursos vêm sendo conduzidos, não só pelo Governo estadual, mas pelo Governo federal. Se as medidas precisam ser adotadas, que assim seja, mas que a situação seja mais claramente repassada.

WHATSAPP NA JUSTIÇA

O juiz do TRT, Marcelo Rodrigo Carniato, da 2ª Vara do Trabalho de Campina Grande, criou um grupo na rede social Whatsapp, em caráter experimental, para discutir adiamentos e antecipações de audiências, além de propostas de acordos. Advogados interessados em participar deverão indicar os números na 2ª Vara.

ENCONTRO

Podem até achar que o deputado Aguinaldo Ribeiro anda sumido da cena político, mas não se enganem. O ano nem bem começou e o vice-presidente do PP já teve dois encontros com Luciano Cartaxo.

NAMORO

Pelo visto, o namoro já está se transformando em noivado. O PP teria tido a garantia de que ficaria com a Sedurb e com o Orçamento Participativo.

MAL-ESTAR

As Pastas, atualmente, são ocupadas por petistas que contrariaram a legenda e decidiram permanecer junto com o prefeito da Capital, que decidiu deixar o PT e se filiar ao PSD do deputado federal Rômulo Gouveia.

QUANDO

O ‘namoro’ começou desde o final do ano passado, durante a sessão que homenageou o patriarca dos Ribeiro, Enivaldo, que preside o PP na Paraíba.

CUSTÓDIA AMPLIADA

As Audiências de Custódia – (quando uma pessoa é presa em flagrante e deve ser apresentada ao juiz em até 24 horas) – será expandido para todo o Estado. O prazo é 90 dias a começar o dia 01 de fevereiro, explicou o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, coordenador geral do programa.

SEU BARTO

Aqui faço justa homenagem a um homem muito querido em Santa Luzia: Bartholomeu Theotônio, o ‘seu Barto’, que não tinha formação acadêmica, mas advogava para os pobres. Partiu, mas deixou as lembranças.

E AS LEMBRANÇAS

Faria 98 anos no dia 18 de fevereiro deste ano. Aos 90, decidiu escrever um livro sobre suas histórias: “Antes que o tempo destrua a lembrança”.

DIREITO E MÚSICA

O advogado Gustavo Rabay, recebeu a dupla de ilustres constituintes Antonio Barros e Cecéu, esta semana. O que era pra ser uma reunião sobre ações de Direito Imobiliário terminou em um sarau poético.

PAUTA PRONTA

A pauta da oposição no retorno da ALPB já está definida: os balancentes do Governo Ricardo Coutinho desde que assumiu o mandato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas