Vídeo mostra fraude na compra de gasolina em posto

Frentista pega um regador, retira a pistola da bomba de gasolina do carro e a coloca no recipiente, fraudando a compra da gasolina

5419
COMPARTILHE

Um vídeo publicado no Instagram causou revolta de consumidores. As imagens mostram um frentista desviando parte da gasolina que era colocada dentro de um carro sem que o motorista percebesse a fraude.

Nas imagens, o dono do veículo se afasta no momento em que o frentista inicia o abastecimento. Veja acima.

Percebendo que o cliente não estava olhando, o frentista pega um regador, retira a pistola da bomba de gasolina do carro e a coloca no recipiente, fraudando a compra da gasolina, desviando o combustível. Após o desvio, o frentista recoloca a pistola e sai de perto do veículo.

Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre onde o vídeo foi gravado. Ao Portal Correio, o secretário do Procon-JP, Helton Renê, informou que se os consumidores flagrem casos como o mostrado no vídeo devem denunciar para que o Procon identifique o estabelecimento e execute as ações legais.

“Não temos certeza se o vídeo foi feito em João Pessoa, mas, de qualquer maneira, é um crime contra o consumidor. Um absurdo. O posto tem a responsabilidade sobre os funcionários. Tanto o estabelecimento como o funcionário são passíveis de punição. O consumidor que flagrar essa situação deve denunciar o caso tanto ao Procon-JP como a Delegacia de Defraudações”, afirmou o secretário.

Problemas nas bombas

O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq) descobriu que há bombas de postos em João Pessoa que colocam menos combustível no tanque do carro do que cobram ao consumidor na bomba. A publicação com o caso está na edição de 10 de janeiro deste ano do Jornal Correio da Paraíba.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas