Vídeo mostra fraude na compra de gasolina em posto

Frentista pega um regador, retira a pistola da bomba de gasolina do carro e a coloca no recipiente, fraudando a compra da gasolina

0
COMPARTILHE

Um vídeo publicado no Instagram causou revolta de consumidores. As imagens mostram um frentista desviando parte da gasolina que era colocada dentro de um carro sem que o motorista percebesse a fraude.

Nas imagens, o dono do veículo se afasta no momento em que o frentista inicia o abastecimento. Veja acima.

Percebendo que o cliente não estava olhando, o frentista pega um regador, retira a pistola da bomba de gasolina do carro e a coloca no recipiente, fraudando a compra da gasolina, desviando o combustível. Após o desvio, o frentista recoloca a pistola e sai de perto do veículo.

Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre onde o vídeo foi gravado. Ao Portal Correio, o secretário do Procon-JP, Helton Renê, informou que se os consumidores flagrem casos como o mostrado no vídeo devem denunciar para que o Procon identifique o estabelecimento e execute as ações legais.

“Não temos certeza se o vídeo foi feito em João Pessoa, mas, de qualquer maneira, é um crime contra o consumidor. Um absurdo. O posto tem a responsabilidade sobre os funcionários. Tanto o estabelecimento como o funcionário são passíveis de punição. O consumidor que flagrar essa situação deve denunciar o caso tanto ao Procon-JP como a Delegacia de Defraudações”, afirmou o secretário.

Problemas nas bombas

O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq) descobriu que há bombas de postos em João Pessoa que colocam menos combustível no tanque do carro do que cobram ao consumidor na bomba. A publicação com o caso está na edição de 10 de janeiro deste ano do Jornal Correio da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas