Vídeo mostra motorista de Ferrari sem placa sendo liberado em blitz na Capital

9
0
COMPARTILHE

Um vídeo postado na internet nessa segunda-feira (18) mostra o motorista de uma Ferrari que trafegava em João Pessoa sem a placa da frente sendo liberado em uma blitz. Nas imagens, é possível atestar que um agente de trânsito permitiu a saída do carro de luxo, mesmo sabendo que o veículo estava irregular. Veja o vídeo mais abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) consideram irregular que veículos com quatro ou mais rodas trafeguem sem placas de identificação dianteira e traseira. A pena prevista na legislação para esse tipo de conduta é aplicação de multa e apreensão do veículo. 

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) informou em nota que a postura da equipe de trânsito durante a blitz na madrugada de sábado (16) é investigada. “A Corregedoria do Detran abriu procedimento administrativo para apurar as circunstâncias e, consequentemente, tomar as medidas cabíveis”.

Ainda segundo a nota do Detran, desvios de conduta não refletem a posição do órgão de trânsito, que segue à risca as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“O Detran da Paraíba reforça o compromisso com a sociedade em manter um trânsito seguro, humanizado e com responsabilidade social”, disse o órgão em nota enviada ao Portal Correio.

O coronel Paulo Almeida, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) disse ao Portal Correio que a ação de fiscalização registrada no vídeo não foi feita pelo BPTran.

Veja o vídeo.

 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas