Vinte anos de MPPU

12
0
COMPARTILHE

O Movimento Político Pela Unidade (MPPU) completou 20 anos de atuação no mês de maio e foi tema de debate na Câmara de João Pessoa, por iniciativa do vereador Luís Flávio (PSDB). Na tribuna, o parlamentar falou sobre o surgimento do grupo e seu intuito, que teve origem religiosa, mas se difundiu para outros segmentos da sociedade.

Conforme Luís Flávio, o MPPU tem suas raízes no Movimento dos Focolares, projeto fundado pela italiana Chiara Lubich e que prega a unidade e a fraternidade. “Entre seus membros, sempre estiveram alguns que se dedicam à política, filiados a partidos políticos diferentes, mas que buscam antes de tudo viver esse amor recíproco que gera a unidade”, disse o vereador.

Segundo Luís Flávio, o Movimento tem um intuito supra religioso e se difundiu em todo o mundo com o pensamento de que a política é um meio, e não um fim, conforme defendia um de seus principais ativistas, o político italiano Igino Giordani: “Antes de tudo, a moral; antes de tudo o homem; antes de tudo a coletividade; depois o partido, depois a plataforma programática, depois a teoria do governo”.

Luís Flávio ainda frisou que os integrantes do Movimento não escolhem uma ou outra posição política, como a esquerda ou direita, mas podem atuar nos partidos com os quais se identificam, sempre buscando o diálogo com base em princípios universais, de forma a propagar um novo modo de se fazer política. (Adelson Barbosa dos Santos)

Clodoaldo desafia a oposição

O prefeito Clodoaldo Beltrão, de São Miguel de Taipu, desafia a oposição a mostrar uma só condenação que o impeça de disputar a reeleição. “Tranquilizo meus amigos e digo que disputarei as eleições de cabeça erguida, olhando nos olhos das pessoas, mostrando o que foi feito em nossa administração, porque tenho a consciência dos avanços em nossa cidade”, disse.

Damião e Aparecida

O deputado Edmilson Soares (PEN) aproveitou as festividades juninas para reforçar o contato com suas bases políticas. Esteve, por exemplo, nas cidades de Damião e Aparecida.

João Pessoa

Já o filho de Edmilson, Danilson Soares, que disputará uma vaga na Câmara de João Pessoa, ficou na Capital no corpo a corpo e casa a casa da pré-campanha eleitoral.

Rio Tinto

Pré-candidata a prefeita de Rio Tinto, a funcionária da Caixa, Magna Gerbasi (PTB), tem um trunfo: fez duas gestões exitosas no município que também teve seu marido, Marcos, como prefeito.

Itapororoca

O pré-candidato a prefeito de Itapororoca, Erilson Rodrigues (PMDB), permaneceu no município nesse período junino. Erilson tem dado toda atenção aos eleitores.

Audiência em Coremas

A Comissão de Administração, Serviço Público e Segurança, da Assembleia, presidida pelo deputado Anísio Maia (PT), realizou audiência pública em Coremas, semana passada, para debater a questão hídrica da região. Para Anísio Maia, a audiência superou as expectativas e construiu encaminhamentos concretos para a cidade de Coremas.

Presenças

A audiência em Coremas teve as presenças de Anísio Maia (PT), Jeová Campos (PSB) e Renato Gadelha (PSC), além do prefeito Antônio Lopes, e do presidente da Câmara, Reginaldo Cavalcante.

Apenas 8%

A importância da sessão, segundo Anísio, se deu pelo fato do açude Coremas/Mãe d’Água estar com 8% da capacidade e ser responsável por abastecer 600 mil pessoas.

São João de Patos

No último ano de gestão, a prefeita Francisca Motta comemora o sucessão do São João de Patos. Os turistas invadiram a cidade. “Realmente, temos o melhor São João”, disse.

Quarto Maior

O Portal do Ministério do Turismo destacou o São João da cidade de Patos como o quarto maior do mundo. O deputado Hugo Motta (PMDB) vibrou com o reconhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas