Violinista da Orquestra Sinfônica Brasileira se apresenta em JP nesta quinta

9
0
COMPARTILHE

A Orquestra Sinfônica da Paraíba se apresenta, nesta quinta-feira (7), na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, localizada no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O concerto será regido por Luiz Carlos Durier, maestro titular da OSPB e vai contar com a premiada violinista da OSB, Gabriela Queiroz. O repertório traz de ópera a Villa-Lobos. O evento começa às 20h30 e os ingressos custam R$ 2 (meia-entrada) e R$ 4 (inteira). A bilheteria abre com uma hora de antecedência.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A obra escolhida para abrir o terceiro concerto oficial da OSPB é a abertura da ópera “A Princesa Amarela”, de Camile Saint Saens (1835-1921). Em seguida, o programa traz solo de Gabriela Queiroz ao violino tocando obra de Dimitri Kabalevsky (1904-1987), “Concerto para Violino em Dó Maior, Op. 48”, em “Allegro molto e con brio”, “Andantino cantábile” e “Vivace giocoso”.

Para fechar a noite, a Orquestra tocará, de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), a conhecida obra “Bachianas Brasileiras n. 7”, em “Prelúdio” (Ponteio), “Giga” (Quadrilha Caipira), “Toccata” (Desafio) e “Fuga” (Conversa).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas