Virada de ano traz novas vagas de estágio; veja como conseguir e vídeo com dicas

16
0
COMPARTILHE

A chegada fim do ano e o início de 2017 podem aumentar as ofertas de estágio para estudantes universitários de todo o Brasil. A expectativa é surgimento de 120 mil novas vagas em diversos setores, segundo dados do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Veja abaixo um vídeo e dicas de como aproveitar para conseguir estágio com o fim do ano.


Leia também: Ano de 2017 vai começar com 120 mil novas vagas de estágio, diz CIEE

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, mais de 4,5 milhões de jovens com menos de 25 anos são afetados pela falta de emprego, especialmente para quem busca a primeira oportunidade.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Com isso, as vagas de estágio surgem como alternativa para estudantes universitários que buscam acumular experiência. Além disso, estagiários também diminuem os gastos empresas, que estão cada vez mais abrindo vagas para estágio do que para empregados fixos.

Segundo a Companhia de Estágios, assessoria especializada no recrutamento e seleção de estagiários, nos últimos três anos, a oferta de vagas de estágio no fim de ano têm crescimento em torno de 7%.

“Muitas empresas têm dificuldades em contratar estagiários entre dezembro e janeiro justamente por causa das férias escolares. Nesse período os estudantes não estão nas escolas e faculdades, portanto o retorno às vagas costuma ser menor. Muitos estudantes acreditam que na época de férias não existem processos seletivos abertos e por isso não procuram, então as vagas demoram mais para serem preenchidas”, disse Tiago Mavichian, diretor da companhia.

Com isso, o especialista cita que o período de férias deve ser aproveitado pelos estudantes para que eles consigam novas oportunidades de estágio e se qualifiquem para o mercado de trabalho.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas