Vítimas de fraudes por celular devem reclamar no Procon, fazer B.O e ação judicial

30
0
COMPARTILHE

As vítimas de fraudes cometidas por celular devem abrir reclamação no Procon, registrar Boletim de Ocorrência e entrar na Justiça comum contra a operadora envolvida. A recomendação é da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP).


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o Procon, as principais denúncias dizem respeito à utilização do cadastro de um chip pré-pago por terceiros usado em fraudes e trotes através de ligações e mensagens, envolvendo, inclusive, até questões pessoais e de foro íntimo.

Devido ao crescimento do número desse tipo de reclamação, o Procon-JP informou que vai propor à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que apenas as lojas credenciadas pelas operadoras sejam responsáveis pela comercialização e serviço de cadastro, e de forma presencial.

O secretário do Procon-JP, Marcos Santos, também recomenda aos consumidores que façam prints de todas as mensagens recebidas que caracterizem fraude ou trote para serem usados como provas nos processos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas