V?lei masculino estreia com vit?ria por 3 sets a 0 no Pan de Toronto

0
COMPARTILHE

Record/Correio no PAN 2015 – A seleção masculina de voleibol estreou no Pan-Americano de Toronto com vitória. Nesta sexta-feira (17), a seleção verde e amarela, dirigida pelo técnico Maurício Motta Paes, venceu a Colômbia por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/13 e 25/16.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Após a partida, o oposto Renan parabenizou o grupo brasileiro. “Foi bom. Conseguimos uma vitória de 3 a 0. Estamos treinando há dois meses, em uma forte preparação, depois os amistosos e foi bom para tirar a tensão da estreia. Conseguimos executar o que vínhamos treinando e o time está de parabéns”, disse Renan.

No comando em quadra de um grupo jovem, o ponteiro Maurício Borges assumiu a função de capitão nestes Jogos Pan-Americanos, mas garante que a responsabilidade é de todos.

“Essa equipe tem jogadores jovens, mas já uma boa bagagem. O pouco de experiência que eu tenho a mais, tento conversar com eles para passar calma, principalmente quando estamos atrás no placar. Temos que procurar fazer o nosso jogo e isso é o mais importante. A responsabilidade é bem dividida, cada um faz o que treinou”, disse Maurício.

Um dos remanescentes do time campeão em 2011, o levantador Murilo Radke, na época reserva de Bruninho, agora é titular e sabe que seu papel mudou. “Agora, tenho um pouco mais de responsabilidade, mas a comissão técnica da seleção nos prepara bem, em todos os campeonatos para representarmos bem o nosso país. Tivemos tranquilidade na virada de bola e acho que isso foi fundamental para conseguimos a vitória hoje”, destacou Murilo.

O jogo começou equilibrado. No ace do central Otávio, o Brasil colocou um de vantagem (4/3). No bloqueio de Maurício Souza, a equipe brasileira fez 8/6. Bem no bloqueio, a seleção seguiu com boa vantagem (10/6). Com bom ritmo de jogo, o time do Brasil teve facilidade e chegou a 22/15. No ace de João Rafael, a seleção fechou o primeiro set em 25/16.

O Brasil começou bem no segundo set também, abrindo logo 3/1. Atuando bem no saque e no bloqueio, a equipe brasileira fez 10/4. Na combinação de bola rápida entre Murilo e Maurício Souza, o time verde e amarelo fez 14/7. Com Douglas, o Brasil fez 23/12. No final, fechou por 25/13.

No terceiro set começou com um equilíbrio um pouco maior, com as equipes empatadas em 5/5. O jogo seguiu igual em 10/10. Com dois pontos de saque do levantador Murilo, o Brasil abriu vantagem e a Colômbia pediu tempo. No ace de João Rafael, 23/14. E o Brasil levou a melhor em 25/16.

Na fase final de preparação, a equipe brasileira fez três jogos amistosos em casa, contra a Argentina, e foi superada em dois deles.

Os Jogos de Toronto são transmitidos pela Rede Record (TV Correio HD na Paraíba), com exclusividade na TV aberta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas