Voo entre Jo?o Pessoa e Patos sofre adiamento por causa da crise econ?mica

25
0
COMPARTILHE

O voo entre João Pessoa e Patos, no Sertão, que já havia sido anunciado para antes do fim deste ano, foi adiado para o segundo semestre de 2016 ou até para 2017. A informação é da TAG – Transportes Aéreos Glória, empresa responsável pela condução de passageiros pela nova rota. A justificativa do empreendimento é a atual crise econômica e política pela qual passa o Brasil, além da alta do dólar e das dúvidas que a situação gera em investidores.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A TAG havia confirmado a realização do voo quando recebeu a autorização da Anac – Agência Nacional de Aviação Civil para formatar as rotas que pretendia operar.

O plano inicial seria a rota João Pessoa – Patos – João Pessoa, com quatro voos diários. De acordo com a TAG, os preços das passagens devem ficar bem próximos aos praticados pela empresa de ônibus que faz o mesmo trajeto, de R$ 61,20, ou pelos motoristas de vans, que cobram em média R$ 70 a viagem, apenas de ida. O voo dura cerca de 40 minutos. De carro, as pessoas levam cerca de cinco horas.

A TAG decidiu investir em voos no interior da Paraíba após fazer uma consultoria de mercado que apontou uma forte demanda de pessoas que fazem o circuito entre João Pessoa e Patos, além de Cajazeiras, Monteiro e até Pombal. São empresários, universitários, gestores públicos, profissionais da área médica e políticos. A empresa também pretende investir no segmento de transporte de cargas, o que poderá encurtar o tempo de entrega de mercadorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas