Vota??o de repatriamento de recursos ? adiada para ter?a-feira

23
COMPARTILHE

A votação do projeto de repatriamento de recursos do exterior acabou sendo adiada para a terça-feira (10). O relator, deputado paraibano Manoel Junior, chamou a atenção do plenário ao defender o projeto e esclarecer pontos que ainda causavam dúvidas aos parlamentares.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Manoel admitiu que o projeto é polêmico e tecnicamente difícil de ser entendido, mas revelou se sentir honrado em relatar uma matéria que considera ser uma “missão histórica do parlamento”. “Não sou empregado do governo, sou empregado do povo da Paraíba e do Brasil. Não relatei o projeto para agradar ao governo nem a ninguém. Voto em favor de matérias do governo quando se trata de matérias que sejam do interesse do País, se não for, voto com a minha consciência como já fiz várias vezes nesta Casa por entender que a matéria ia contra o povo brasileiro”, argumentou o deputado.

O deputado afirmou que há estimativas de que existam cerca de R$ 500 bilhões no exterior pertencentes a brasileiros. Somente nos Estados Unidos foram identificadas 25 mil contas que teriam algo em torno de R$ 300 bilhões. Ele acredita que boa parte desse dinheiro pertence a empresários que tentaram proteger patrimônios no exterior durante os sucessivos planos econômicos adotados no Brasil, que geraram insegurança financeira.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas