Voz solitária

31
COMPARTILHE

A voz solitária do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, dentro do PSDB tem me chamado a atenção nos últimos dias. E só levantou a voz porque não deve ter achado nada engraçado o fato de o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, estar saltitando Estado acima, Estado abaixo – deixando claro aqui que o gestor ainda não disse que será candidato ao Governo do Estado em 2018. Também não precisa. O fato é que Romero tomou as dores do partido e disse: “opa, temos nome”.

Enquanto Romero percorre diversos municípios, conversando com prefeitos e dizendo que o PSDB tem que ter candidato, chegou a citar o nome do senador Cássio Cunha Lima, e colocando o próprio nome à disposição, Cássio manda ‘recado’ dizendo que o tom está muito alto e “que é preciso conversar”. Já o presidente estadual do ninho tucano, Ruy Carneiro, é para cima e para baixo com Cartaxo pelo interior.

Lembrei da situação do atual deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, que já em 2013 iniciava uma caravana como nome do PMDB, e no ano seguinte, acabou ‘gongado’, como diria “lá em nóis”. Não que o PMDB tenha errado ou acertado. O que não é saudável para a política, os eleitores, para a democracia, esses ‘rachas’, essas disputas internas. Também deixando claro que Cartaxo também está cumprindo com o papel dele, de líder. Vai ficar parado, claro que não né? Quem fica parado é poste e olhe lá, de vez em quando entorta ou cai.

Só no discurso

“O Governo Federal cria programas e programas, faz alarde, propaganda de que o município não terá que gastar nada, e nos temos dados e levantamentos dos gastos para o município. O Governo Federal cria e não manda recursos suficientes e os municípios acabam tendo que bancar tudo”, reclamou Tota Guedes, da Famup.

Tudo em casa 1

Do senador Raimundo Lira em relação o aos problemas no PMDB: “Acredito que cada grupo e facção tem sua posição e as coisas continuarão como estão porque respeitamos a posição dos outros”.

Tudo em casa 2

E mais: “Queremos que as nossas posições sejam respeitadas. Acredito que não terá nenhuma razão para qualquer confronto na reunião de hoje”.

Em Boston

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, está em Boston (EUA), onde participa de um curso de gestão pública e liderança, na Harvard Kennedy School, uma das mais conceituadas do mundo.

Será que vai?

Representante da Central dos Sindicatos Brasileiros, na Paraíba, Neto Porcino prepara-se para disputar um mandato de deputado estadual em 2018.

Fé renovada

O presidente do PTB da Paraíba, Wilson Santiago, lamentou “a perda irreparável do líder religioso e muito amado pelo povo, Dom Marcelo Carvalheira”. O sacerdote, segundo Santiago, sempre foi muito atencioso com todos e transmitia a esperança “de uma fé renovada para os fiéis católicos”.

Chico Franca…

O secretário-geral do PDT, Manoel Dias, não teria aceito o pedido de desfiliação do ex-prefeito da Capital, Chico Franca, membro da Executiva Nacional do partido. Chico alega “falta de atenção da cúpula estadual”.

…de saída

Chico está de malas prontas para o Rio de Janeiro para conversar com o diretório nacional do PDT. Quer tornar irrevogável a solicitação.

Contas Aprovadas

Tramita na Assembleia voto de aplauso à presidente da PBTur, Ruth Avelino. Semana passada, ela recebeu correspondência do TCE comunicando que suas contas de 2011 a 2014 foram aprovadas.

Ainda não

A rádio peão apurou que a suposta saída do vereador Bosquinho, do Democratas, seria mesmo a tal da intriga da oposição.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas