V?timas de acidentes somam 75% dos pacientes atendidos pelo Trauma de JP em 2015

20
COMPARTILHE

O número de cirurgias realizadas no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, foi de 5,7 mil em 2015, de acordo com dados apresentados pelo Núcleo de Qualidade da unidade hospitalar. Conforme os indicadores, os procedimentos incluem as áreas de Ortopedia, Torácica, Vascular, Plástica, Urologia, Oftalmologia, Cabeça e Pescoço, Neurologia, entre outras.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A leitura do levantamento coloca em destaque as cirurgias relacionadas à especialidade de Ortopedia, que no ano passado registrou 3.038 ocorrências. “Cerca de 75% dos pacientes que dão entrada no Hospital de Emergência e Trauma são vítimas de acidente de moto ou automobilístico, e esse percentual aumenta a cada ano”, afirmou o coordenador da área da instituição de saúde, Umberto Jansen.

A especialidade de Neurocirurgia do Hospital de Trauma também se destacou na mesma coleta de dados mostrada pelo Núcleo de Qualidade. “O Serviço de Neurocirurgia vem em expansão. Com a reforma do pronto socorro em 2014, houve um aumento significativo no atendimento (50%), ocasionando um crescimento no número de cirurgias”, destacou o coordenador da área, Gustavo Patriota.

O complexo hospitalar atende, exclusivamente, emergência e urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura e doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas). 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas