Walter Brito tem registro negado em CG; ele diz que está resolvendo pendência

17
0
COMPARTILHE

O empresário Walter Brito Neto, candidato do Partido Ecológico Nacional (PEN) a prefeito de Campina Grande, teve o registro de candidatura impugnado pela Justiça Eleitoral por irregularidades nas contas apresentadas em 2014. A decisão foi publicada nesse domingo (4) e assinada pela juíza 16° Zona Eleitoral, Ana Christina Soares Penazzi Coelho.

Leia mais notícias de Políticas do Portal Correio

Conforme decisão da juíza, o candidato não estaria quite com a Justiça Eleitoral porque a sua prestação de contas de 2014, quando foi candidato a deputado federal, apresentou irregularidade. Uma multa por propagando eleitoral também foi encontrada contra Brito.

Ao Portal Correio, Walter Brito disse que houve um erro de comunicação entre a Receita Federal e a Justiça Eleitoral. “Todas as contas da campanha em 2014 foram regularizadas e comunicadas à Receita. Acreditamos que houve um erro de comunicação no sistema. Sobre a multa, o valor foi parcela e pago”, falou o candidato.

O candidato a vice-prefeito, Marcelo Arruda (PEN) teve o registro deferido, mas como a chapa foi impugnada. A decisão cabe recurso. “A Justiça Eleitoral deu até quarta-feira (7) recorrer da decisão. Entretanto, a assessoria jurídica já está confeccionando o documento para regularizar a situação”, disse Walter Brito Neto.

Leia
mais notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas