Yoga da melhor idade retoma atividades nesta quinta, em Jo?o Pessoa

12
COMPARTILHE

O projeto da Yoga para Melhor Idade que acontece na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, retoma suas atividades nesta quinta-feira (7). A ação, acontece todas as terças e quintas, das 15h às 17h, na Sala de Práticas Educacionais, e é ministrada pela professora e psicóloga clínica, Maria do Socorro Barbosa. As aulas são gratuitas.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Para participar da atividade não é necessário efetuar inscrição prévia, basta apenas o comparecer no local com roupas leves, uma toalha ou tapete e água para se hidratar durante os exercícios. A aula tem duração de 1h40min, sendo dividida em 1h para a yoga e 40 min de meditação. A média de público nas atividades da Yoga, geralmente, varia entre 8 e 15 pessoas.

Nas aulas a professora de yoga, Maria do Socorro Barbosa, trabalha com movimentos em pé, sentado e deitado, sempre obedecendo ao limite do corpo do aluno. “A yoga é uma prática, que não trabalha somente o corpo, trabalha também suas emoções, energia, o emocional, postura, respiração, relaxamento, meditação e compreensão de seus pensamentos”, comentou a professora Maria Socorro.

A meditação e concentração são também exercícios praticados na Yoga para a Terceira Idade. “A meditação trabalha ritmos cardíacos, trazendo calma interior, tentando disciplinar a mente, é focalizar sua atenção trazendo benefícios no dia- a dia”, explicou.

A meditação é conhecida por ter um momento para sentar-se calmamente ou ponderar. A verdadeira meditação, no entanto, é muito mais do que isso. É um estado de profunda paz que ocorre quando a mente está calma e em silêncio, porém totalmente alerta. Isso é apenas o começo de uma transformação interior que nos leva a um nível mais elevado de consciência e que nos permite realizar nosso verdadeiro potencial humano.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas