Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Zona Azul Digital é suspensa e cobrança volta a ser feita com papéis, em CG

O sistema de cobrança eletrônica do estacionamento Zona Azul será suspenso temporariamente em Campina grande, conforme divulgado nesta quinta-feira (9), pelo superintendente de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Félix Neto.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o dirigente, a decisão foi tomada em reunião com as entidades gerenciadoras do sistema Zona Azul, após avaliação das várias queixas e reclamações dos usuários, que apontaram falhas no sistema.

Desde a implantação, em maio deste ano, o objetivo principal do Zona Azul Digital (ZAD) é o de permitir a rotatividade no estacionamento do Centro da cidade, inclusive facilitando a maneira de cobrança aos usuários, passando da cobrança no papel para a forma eletrônica.

Entre as reclamações dos usuários, está a falta do comprovante de pagamento da taxa, quando do envio do SMS de alerta para os celulares, conforme proposta do projeto da informatização do sistema. Isso aconteceria após operador fazer um minicadastro do condutor, atrelando o número de telefone dele com a placa do veículo.

“Na prática, existe certa demora de comunicação para o cliente quando o pagamento é efetuado, já que uma mensagem deveria chegar instantaneamente, no número fornecido, confirmando o pagamento. O que não vem ocorrendo, gerando queixas”, disse o dirigente da STTP, Félix Neto.

O sistema de estacionamento Zona Azul é administrado por três entidades: União Campinense de Equipes Sociais (Uces, Associação de Portadores de AIDS e Associação de Portadores de Deficiência. É de responsabilidade da STTP apenas a fiscalização do serviço.

Com a suspensão da informatização, o sistema Zona Azul voltará ao formato antigo, com a cobrança realizada através do talonário de papel. “Esse sistema será mantido até que sejam solucionadas todas as falhas para o seu pleno funcionamento, de forma eficaz e segura”, disse o superintendente.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.