Zoonoses realiza mutirão para castração de cães e gatos em João Pessoa

80
0
COMPARTILHE

O Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Cvaz) realiza um mutirão de cirurgias para castração de cães e gatos até esta quarta-feira (7). A ação é uma parceria com professores e estudantes do curso de medicina veterinária da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o gerente da Cvaz, Nilton Guedes, o objetivo da ação é promover o controle populacional dos animais por meio da esterilização. A expectativa é receber aproximadamente 40 animais, entre caninos e felinos, durante os dois dias do mutirão, que teve início nesta terça-feira (6).

Nilton explica que os animais que estão sendo castrados no mutirão já foram pré-agendados. “Em sua maioria são animais encontrados no campus da UFPB e alguns cães e gatos de acumuladores”, disse.

Para se submeter à cirurgia, o animal não deve estar em fase de amamentação e precisa estar na faixa etária acima dos oito meses e até sete anos de vida. O procedimento não é considerado perigoso e os animais recebem alta no mesmo dia.

As cirurgias estão sendo realizadas em conjunto com aproximadamente 25 estudantes do curso de medicina veterinária da UFPB, orientados pelo professor Luiz Eduardo Carvalho. “É a terceira vez que fazemos essa parceria e considero muito importante para os estudantes conheçam o serviço de atendimento à comunidade, além poderem colocar seus conhecimentos em prática”, afirmou o professor.

Os cuidadores que desejam castrar seus animais devem fazer um cadastro no Centro de Vigilância em Saúde Ambiental e Zoonoses, que está localizado na Avenida Walfredo Macedo Brandão, nº 100, nos Bancários. Para mais informações sobre o atendimento para a castração de animais, os interessados podem ligar para os telefones 3218-9357 ou 3214-3459.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas