Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Dia do Comerciário fecha lojas e shoppings e tem eventos na PB

As lojas do comércio e dos shoppings centers da Paraíba estarão fechadas nesta segunda-feira (17), Dia do Comerciário. Em alguns centros comerciais, apenas a praça de alimentação, lazer e cinema funcionam. Veja a agenda abaixo.

João Pessoa

Os shoppings Sul e Sebrae estarão fechados. Já no Mag Shopping, apenas as lojas não abrem. A praça de alimentação funciona a partir das 10h, e a área de lazer a partir do meio-dia; o cinema funciona a partir das 13h.

O Manaíra Shopping e o Mangabeira Shopping fecham as lojas e a praça de alimentação. Apenas alguns serviços funcionam, como academia, bancos, lotéricas, Boliche, Cinépolis e Game Station.

Segundo a Câmara de Dirigentes dos Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), as lojas do comércio da Capital estarão fechadas.

Campina Grande

O Partage Shopping fecha as lojas. A praça de alimentação, Game Station, Club da Criança e Petrópolis SteakHouse funcionam das 10h às 22h. Apenas as farmácias de plantão funcionarão, cuja relação será entregue com antecedência ao Sindicato dos Comerciários. Os trabalhadores escalados terão a sua folga na mesma semana de trabalho.

O comércio fecha as portas. Haverá uma confraternização que acontecerá nas instalações do SESC Açude Velho, tendo início às 9h e encerrando às 16h.

Para ter acesso à festa, o comerciário deverá apresentar a carteira de sócio do SESC ou do seu sindicato (em dia), bem como levar um quilo de alimento não perecível. Além dos trabalhadores poderem tomar banho de piscina, serão oferecidos a estes, outros entretenimentos, com destaque para as atrações musicais. As crianças, filhas dos trabalhadores, também contarão com brinquedos no local

O Sindicato dos Comerciários solicitou ao Ministério do Trabalho fiscalização para evitar que algumas empresas venham a abrir, tendo em vista não ser permitido pelo fato da categoria aguardar o dissídio coletivo em tramitação no TRT – Tribunal Regional do Trabalho.

Sesc Paraíba

Para comemorar o Dia dos Comerciários, o Sesc Paraíba oferece uma programação especial para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Nesta segunda-feira (17), a partir das 9h, quem for ao Sesc poderá participar de um dia de muita diversão e lazer, com atrações musicais, recreações aquáticas e esportivas, além de atividades educativas em saúde, para os comerciários e seus dependentes em João Pessoa, Campina Grande e Guarabira.

Na Capital, na unidade do Sesc Gravatá, a animação fica por conta de Demétrio Elitizado, Banda Electro Jazz e Renata Arruda. As atividades do dia são: recreação para as crianças, dança, recreação aquática, passeio pela trilha ecológica, sorteio de brindes e serviços de saúde oferecidos pelo Sesc, além da Sala de Ciências que estará aberta ao público.

Já em Campina Grande, no Sesc Açude Velho, as atrações serão as bandas Janine e Musical Classic Band. Além disso, os comerciários aproveitarão a recreação aquática e esportiva, dança, serviços de saúde e cama elástica e piscina de bolinhas para a criançada.

No Sesc Guarabira, o dia de lazer conta com o encerramento do torneio de Futsal, bingo recreativo, recreação dançante e aquática e serviços de saúde. O público que for ao Sesc também vai acompanhar os shows da Banda Musical Edu Lima e do grupo de pagode Amigos do Samba.

Sindicato altera data dos comerciários

Com o intuito de unificar a data a partir deste ano, o Dia dos Comerciários, antes comemorado na segunda ou terceira semana de outubro, mudou e será comemorado a partir de agora na terceira segunda-feira do mês de setembro.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.