Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Escritor Tiago Germano lança novo romance na Paraíba

O escritor Tiago Germano vem à Paraíba nesta semana para o lançamento do seu novo livro “A mulher faminta”. As cidades que irão receber o evento serão João Pessoa, Boqueirão, Campina Grande e Bananeiras.

Tiago Germano é escritor e jornalista. Trabalhou em revistas, sites e cadernos culturais antes de se dedicar à literatura. Escreve crônicas, contos e romances. Na crônica, foi vencedor do Prêmio Sesc Rubem Braga, em 2016.  No conto, participou da antologia “Onisciente Contemporâneo”, organizada por Luiz Antonio de Assis Brasil, em 2016, e teve seu texto “O Domador de Hienas” publicado na coletânea do Prêmio Off-Flip de Literatura, de 2014.

No romance, com este A Mulher Faminta, foi finalista do Prêmio Açorianos de Criação Literária, em 2016; do Prêmio Sesc de Literatura, em 2015, e da Segunda Temporada de Originais da editora Grua Livros, no mesmo ano.

Atualmente, colabora com o site Literatortura e conclui novo romance, fruto do mestrado em escritacriativa na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Sobre o livro

“Tem alguém morto neste apartamento”, ele constata ao despertar com o barulho do interfone e a vizinha reclamando do cheiro. Como no filme que roda em looping no DVD do seu apartamento, a vida deste redator de obituários é uma sucessão de pequenas fatalidades, permeadas pelo passado e o presente de sua relação com duas mulheres. Das lembranças sepultadas nos escombros com que divide morada, este homem-fantasma emerge para uma rotina de fugas na qual, narrando tragédias alheias, encontra sua própria.  

Sobre a editora

A Editora Moinhos é uma casa editorial independente que surgiu em 2016, com o objetivo de publicar livros nos mais diversos gêneros. A Moinhos pretende realizar o resgate de grandes clássicos da literatura brasileira e estrangeiras, buscando viabilizar obras ainda inéditas no país. Para cada autor que nos procurar, seremos como um moinho, uma fonte de energia que impulsionará o seu trabalho, dando atenção individualizada ao texto e ao projeto gráfico do livro, a fim de entregar ao público uma obra de qualidade tanto impressa como digital. 

SERVIÇO

Lançamentos do livro A mulher faminta na Paraíba

Em João Pessoa

Quando: 20 de setembro (quinta-feira), às 19h

Onde: Miragem – Rua Nevinha Cavalcanti, 92 (Miramar)

Em Boqueirão

Quando: 21 de setembro (sexta-feira), manhã (oficina) e tarde (lançamento)

Onde: Flibo (Festa Literária de Boqueirão)

Em Campina Grande

Quando: 22 de setembro (sábado), às 17h

Onde: Café Vila Nova da Rainha – Rua Manuel Tavares, 790 (Jd. Tavares)

Em Bananeiras

Quando: 25 de setembro (terça-feira), a partir das 15h (oficina + lançamento)

Onde: CCHSA (Campus III da UFPB)

Valor: R$42,00

Número de Páginas: 228 páginas

Gênero: Romance

Editora: Moinhos

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.