Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Operação investiga esquema de abertura de empresas por estrangeiros

A Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF) deflagrou na manhã desta terça-feira (18) a 1ª fase da Operação Fratelli (“irmandade” em italiano). A operação tem o objetivo de apreender documentos relacionados a um grande esquema de abertura de empresas e negociação de imóveis por estrangeiros (na maioria italianos).

As investigações tiveram início há aproximadamente seis meses, após denúncia feita por uma das vítimas, que descobriu o desvio de mais de 600 mil reais, relacionados a apenas uma das empresas investigadas. As investigações da DDF identificaram que um dos investigados, possui 60 empresas registradas em seu nome, sendo grande parte de empresas de construção civil, em sociedade com estrangeiros. Durante a investigação, a DDF identificou 20 contas bancárias relacionadas aos fatos em investigação, cujo sigilo já foi quebrado pela justiça paraibana.

Todas as informações bancárias já estão sendo analisadas no contexto da Operação Fratelli e restavam apenas o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de João Pessoa e Maceió/AL, local em que residem atualmente dois dos investigados.

Primeira fase da operação

Durante a primeira fase da operação, a Polícia civil da Paraíba e Polícia Civil de Alagoas apreenderam documentos e equipamentos eletrônicos dos investigados, que serão analisados com o objetivo de concluir as investigações. Quaisquer informações a respeito dos fatos investigados poderão ser encaminhadas de maneira anônima à DDF através do Disque Denúncia (197).

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.