Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Prima promove ‘Sarau Selváticas’ no Casarão dos Azulejos

O projeto Quintas de Primeira, promovido no Casarão dos Azulejos por meio do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima), recebe nesta quinta-feira (28) as poetas Anna Apolinário e Aline Cardoso para um bate papo sobre poesia de autoria feminina, seguido do ‘Sarau Selváticas’.

O sarau começa a partir das 17h e a entrada é gratuita. O Casarão dos Azulejo fica localizado em frente ao Palácio do Bispo, na praça Dom Adauto, no Centro Histórico de João Pessoa.

Para a escritora e editora Débora Gil Pantaleão, uma das organizadoras do sarau, “o uso da palavra Selváticas no título do sarau, de autoria feminina, é o de passar a ideia de que a mulher ainda está à margem, ou seja, escondida na selva, por não encontrar espaço para poder divulgar a sua produção. A ideia foi de Anna Apolinário e achamos que cabia muito bem à proposta”. Aline Cardoso e Anna Apolinário também fazem parte da organização.

Anna Apolinário é poeta paraibana nascida na capital, em 1986. Integrante do Sagaz Zine e do elenco das Escritoras Suicidas, ela ainda é autora dos livros Solfejo de Eros (CBJE 2010), Mistrais (Edições Funesc, 2014), Zarabatana (editora Patuá 2016) e Magmáticas Medusas (Editora Cintra/ARC Edições, 2018).

Aline Cardoso nasceu em João Pessoa em 1991. É graduada em Letras com especialização em Língua, Linguagem. Atualmente faz mestrado na área de Análise do Discurso, na UFPB. É autora de “A Proporção Áurea do Caos”, já no prelo e com lançamento previsto ainda para o primeiro semestre de 2019.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.