Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Pôr do Sol Literário homenageia o escritor paraibano Hildeberto Barbosa

A confraria Sol das Letras promove nesta quinta-feira (11), às 17h30, na Academia Paraibana de Letras, a 60ª edição do Pôr do Sol Literário. Desta vez o homenageado será o escritor Hildeberto Barbosa Filho, e fica por conta do escritor Gonzaga Rodrigues.

Hildeberto lançou recentemente mais o livro ‘As Palavras me Escrevem’ com 55 poemas, que fala sobre a mulher, os prazeres, a morte, pássaros e cavalos. 

Além da homenagem, terá também debate em torno do personagem Otelo, de William Shakespeare. A programação traz ainda o lançamento dos livros ‘Mulheres Marcadas pela Inquisição: a Bruxa por Trás de sua Máscara’, de Beethoven Resende, e ‘TranspareSSer’, da artista plástica Juliana Alves.

O sarau terá mais uma edição do projeto ‘Pôr do Sol pelo mundo’, com declamações e textos de escritores de vários países, seguido da apresentação musical da artista Camilly Larissa Oliveira Raposo, acompanhada pelo violão de Dalton Assunção da Silva Pedreira.

O evento encerra com mostra da artista Juliana Alves, e uma sessão gastronômica-literária com feira de livros de autores paraibanos. O sarau conta com apoio cultural da Livraria do Luiz, Agenda Viva, Divulga Escritor e Café São Braz.

Pôr do Sol Literário

O projeto Pôr do Sol Literário já se consolidou, em cinco anos de atividades ininterruptas, como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.

 

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.