Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Roberto Cavalcanti recebe voto de aplauso do TJPB

O empresário, escritor, membro da Academia Paraibana de Letras (APL) e diretor da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e diretor-presidente do Sistema Correio de Comunicação, Roberto Cavalcanti Ribeiro, foi homenageado pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) com o Voto de Aplauso pelo lançamento do seu novo livro ‘ Como Penso’, que ocorreu no último dia 6.

A homenagem, aprovada por unanimidade pelos integrantes do Pleno, foi de autoria do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, que também é diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma) e presidente da Comissão de Cultura e Memória do Poder Judiciário paraibano, que destacou a importância da nova obra de Roberto Cavalcanti que reúne uma seleção de artigos e crônicas das mais variadas temáticas, incluindo economia, política e cultura.

Ao justificar a propositura, o desembargador lembrou que o empresário é uma personalidade de destaque no Estado, aplicou recursos na Paraíba e vem realizando, ao longo do tempo, um trabalho de qualidade, por meio da imprensa televisionada, radiofônica e escrita, possuindo, inclusive, convênio com o TJPB para divulgação das notícias relacionadas ao Judiciário estadual.

O presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, ressaltou a importância da homenagem e bom relacionamento que o empresário mantém com os órgãos da Justiça, sempre cedendo espaço nos programas para as informações judiciárias.

“É mais uma justa homenagem prestada pelo Tribunal de Justiça ao imortal e jornalista Roberto Cavalcanti, considerando a sua nova obra, em que ele expõe a sua forma de vê o mundo, a sua forma de captar as emoções, as influencias que ele sofreu e as obras que ele fez durante sua vida”, comentou.

De acordo com Márcio Murilo a homenagem proposta pelo desembargador Marcos Cavalcanti foi acolhida, por unanimidade, pelo Pleno do TJPB. O desembargador José Ricardo Porto, também ressaltou a importância da homenagem, com contribuição para o engrandecimento histórico-cultural da Paraíba, com seus artigos semanais publicados no CORREIO.

“Pensou bem, o nosso eminente desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque em fazer uma preposição de congratulações endereçada ao escritor, jornalista e imortal Roberto Cavalcanti, em razão do lançamento do livro ‘Como Penso’. Estive presente no lançamento, li, e indiscutivelmente é uma obra que merece uma leitura profunda em razão dos temas, dos aspectos e da projeção e dos pensamentos do seu autor”, comentou o desembargador.

‘Como Penso’ traz uma seleção de cerca de 200 artigos e crônicas publicadas nas páginas do CORREIO.

*Texto de Adriana Rodrigues, do Jornal CORREIO 

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.