Início Notícias

Segunda fase da vacinação contra influenza é suspensa em JP

A campanha de vacinação contra influenza foi suspensa em João Pessoa, devido à alta demanda. A Secretaria Municipal da Saúde anunciou que, nesta quarta-feira (22), irá avaliar novas estratégias para a retomada do serviço.

Leia também:

A campanha está, desde a última quinta (16), em sua segunda etapa, que tem como prioridade a imunização dos profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuário, pessoas com doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas.

Mais de 60% do público-alvo da segunda etapa da campanha já se imunizou. Somente nessa segunda-feira (20), foram aplicadas 10,2 mil doses da vacina, sendo 7 mil nos ginásios municipais; 2,9 mil nos pontos de ‘drive thru’ (Manaíra Shopping, Mangabeira Shopping e Parque Arruda Câmara) e mais de 300 no ponto extra instalado na Gauchinha, exclusivo para caminhoneiros.

“Em anos anteriores, havia uma demora em atingirmos a meta, muitas vezes com extensão do prazo da campanha, mas este ano a procura tem sido muito maior e estamos constantemente avaliando a melhor forma de disponibilizar a vacina para a população de João Pessoa”, explica Fernando Virgolino, chefe de Imunização da SMS.

A campanha

A mobilização teve início no dia 23 de março. A primeira fase teve como público-alvo os idosos e trabalhadores de saúde. Deverão ser imunizados em outras etapas: crianças de seis meses até menores de seis anos, gestantes, puérperas, indígenas, professores e adultos de 55 a 59 anos de idade. As datas para a vacinação destes grupos serão divulgadas em breve.

A Secretaria Municipal da Saúde estima que 256 mil pessoas devam receber a vacina, somados todos os públicos. A campanha já contabiliza mais de 100 mil aplicações, o que corresponde a aproximadamente 40% do esperado.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.