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O que é Mídia Out of Home?

As mídias OOH podem ser definidas como o conjunto de mensagens e ações publicitárias capazes de atingir o público fora de suas casas.

Você já deve ter notado que, nos últimos anos, a presença da mídia out of home (também conhecida como OOH) aumentou bastante nas grandes cidades brasileiras.
Hoje, vemos cada vez mais painéis digitais e outros tipos de mídia exterior com as mais diversas propagandas. Mas qual é o seu verdadeiro diferencial?
Nesta matéria você pode ver algumas vantagens interessantes da mídia exterior.

  1. A mídia out of home é vista por todo mundo que sai de casa
    Na atualidade, é praticamente impossível dar um passeio ou ir ao trabalho e não ver nenhuma propaganda do tipo. A mídia OOH se tornou parte integrante da paisagem das nossas cidades.
  2. Potencial de impacto e amplificação
    Se você planeja colocar propagandas em mais meios de comunicação, como televisão, rádio ou portais de notícias, usar a mídia OOH pode proporcionar um alcance ainda maior para a sua marca, reforçando as mensagens que as pessoas receberam através de outros meios..
    Um fator que contribui para isso é que a mídia externa tem grande potencial de impacto sobre as pessoas, porque trabalha com um dos sentidos mais aguçados do ser humano: a visão.
  3. Engajamento dos consumidores
    O potencial de impacto leva a outra vantagem da mídia externa: ela tem o poder de engajar o público. O motivo é que esse tipo mídia alcança as pessoas justamente nos momentos em que estão mais ativas.
    Quando o consumidor está em movimento, ele fica em alerta, absorvendo informações sobre a sua localização, e se torna mais propenso a responder a mensagens ao seu redor.
    Você pode, por exemplo, posicionar sua propaganda em painéis próximos a pontos de venda estratégicos onde há presença de seu público-alvo, para estimular as pessoas que estão passando por ali e já estão em “modo de compra’” a irem até o local.
  4. Assertividade na escolha da audiência
    Sua propaganda só vai atingir seu potencial de impacto e engajamento se estimular as pessoas certas. E existe uma série de dados que pode apoiar a escolha das melhores peças da sua campanha, para garantir que ela seja vista pelo máximo de pessoas do seu público-alvo.
    Ao olhar informações sociodemográficas, você consegue assegurar que sua mensagem seja posicionada em locais onde há maior concentração e circulação da população com o perfil desejado, aumentando a probabilidade de envolvimento dos consumidores que veem a propaganda com a marca.
  5. Boa relação custo-benefício
    A alta capacidade da mídia externa de captar a atenção e estimular o consumidor a agir revela a ótima relação custo-benefício desse tipo de comunicação.
    E se você também anuncia em outras mídias, a OOH pode ajudar a melhorar o retorno do investimento de suas campanhas como um todo, porque, como dissemos lá em cima, peças como outdoors ampliam o poder de alcance das suas mensagens.
    O tempo e o volume de exposição também são fatores que fazem valer a pena investir na mídia out of home. Você tem a oportunidade de divulgar a sua marca por muito mais lugares e deixá-la disponível por mais tempo. para que mais pessoas a visualizem.

Todos esses benefícios da mídia exterior estão ligados uns aos outros. E, em João Pessoa, se você deseja fazer uma boa campanha de mídia OOH você pode entrar em contato com a Metromidia, maior empresa do segmento.

Palavras Chave

Mídia externa
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