Início Geral

40 escolinhas de futebol participam na pr?xima quarta de Congresso T?cnico da Copa Kashima

Representantes de 40 escolinhas de futebol da Região Metropolitana de João Pessoa participam, na próxima quarta-feira (23) de um congresso técnico, para aprovação do regulamento e forma de disputa da 3ª Copa Kashima Sub-15 e Sub-17 de Futebol 2014. O encontro será no auditório do Sintem – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa, na Avenida Tabajaras, próximo ao Lyceu Paraibano, na Capital, a partir das 8h30. Durante o congresso técnico será exibido um vídeo sobre as duas últimas edições da competição que foram realizadas no campo Chico Matemático, respectivamente nos anos de 2012 e 2013.

Em novo formato, a 3ª Copa Kashima Sub-15 e Sub-17 de Futebol 2014 terá abertura no dia 1º de Maio (Dia do Trabalhador), com um torneio início, a ser realizado no campo Chico Matemático, no Bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Os interessados em participar da competição terão até a próxima quarta-feira (23) para garantir a inscrição.

A competição este ano será realizada em vários campos de futebol da Grande João Pessoa, com final previamente programada para o Estádio Municipal Leonardo da Silveira (campo da Graça), no bairro de Cruz das Armas, na Capital, em 7 de setembro (Dia da Independência do Brasil). Após o torneio início, as disputas se iniciam no dia 10 de maio.

Uma premiação em dinheiro de R$ 4 mil aos participantes é oferecida pelos organizadores da 3ª Copa Kashima Sub-15 e Sub-17 de Futebol 2014, além de luvas para os dois melhores goleiros; chuteira para os dois melhores artilheiros; troféus e medalhas para os seis melhores colocados e banner da competição para as oito melhores equipes classificadas. O evento que terá duração de quatro meses.

A Copa Kashima tem o objetivo de integrar crianças e adolescentes através do esporte, formando-os cada vez mais cidadãos. Em 2012, o time campeão foi o Sport Club Vitória, filial do Vitória da Bahia na Paraíba. No ano passado, o Sport Club Juventus, do Bairro do Cristo Redentor levantou a taça. Nesta temporada, a competição promete disputa acirrada, haja vista a participação de grandes clubes do cenário esportivo estadual. Serão 1.200 pessoas envolvidas no evento, dos quais, mil são atletas.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.