Moeda: Clima: Marés:

5 erros que todo estudante de inglês online comete e que você deve evitar

Você está tentando aprender inglês online e não está vendo muito resultado?

Os cursos de inglês online podem ser grandes aliados para quem tem uma rotina corrida e pouco tempo para se dedicar aos estudos. E, apesar de todas as suas vantagens, eles trazem alguns desafios para o estudante.

Por isso, se você quer fazer o seu investimento valer a pena e tirar o máximo de proveito das suas horas de estudo online, esses são os 5 principais erros que todo estudante de inglês online comete e que você deve evitar:

Assumir que pode aprender por conta própria

Aprender inglês requer um método de ensino efetivo e o apoio de um professor experiente. Muitos estudantes assumem que podem aprender inglês sozinhos por meio de livros, filmes, músicas e ferramentas online gratuitas.

No entanto, apesar de válida, essa estratégia normalmente não oferece a mesma taxa de sucesso do que assistir aulas guiadas por professores de inglês certificados.

Não definir metas realistas

Você precisa ter objetivos claros em mente ao estudar inglês online se quiser atingir seu objetivo. Certifique-se de criar metas de curto e longo prazo ​​baseadas na sua realidade, e não em expectativas que você sabe que não conseguirá cumprir.

Por exemplo, “eu quero mudar de nível de inglês em seis meses”, é uma meta de curto prazo completamente alcançável se você dedicar algumas horas por semana estudando.

Não praticar o suficiente

Um dos maiores erros que os alunos cometem ao estudar inglês online é não praticar o suficiente. Claro, você pode até entender os conceitos que está aprendendo, mas se não estiver praticando e usando ativamente, você não fará muito progresso.

Para realmente entender o idioma e ser capaz de se comunicar com outras pessoas fluentemente, você precisa dedicar pelo menos 200 horas de estudos ou mais antes de começar a ver resultados tangíveis. E isso nos leva ao próximo erro:

Não treinar conversação

Estudar sozinho pode ajudar a consolidar o que você aprende nos livros ou nas aulas, mas não é indicativo de quão bem você pode usar o idioma em conversas da vida real.

Nesse sentido, interagir com outros falantes de inglês e entender sobre sua cultura e experiências pode ajudar a aumentar sua confiança ao falar, bem como fornecer informações sobre frases usadas em diferentes contextos que você não aprenderá em um livro didático.

Por isso, praticar conversação online ou fazer aulas de inglês com nativos é bom não apenas para consolidar o seu aprendizado, mas também, porque é uma oportunidade de aprender diferentes sotaques e as entonações que os nativos usam em cada palavra.

Ter expectativas irreais

Ao iniciar um curso de inglês online, muitos estudantes, empolgados com a novidade, estabelecem expectativas irreais para si mesmos em relação ao seu progresso no idioma, e esse é outro erro que você precisa evitar.

Esperar grandes saltos de aprendizado em curtos períodos de tempo só vai fazer você ficar desmotivado antes da hora. É melhor ter constância e disciplina e estudar um pouquinho todo dia para fazer do seu aprendizado online uma rotina.

Dessa forma, você verá que aos poucos, vai construindo um vocabulário sólido e a confiança para avançar de nível sem gaps de aprendizado.

Conclusão

Para finalizar, é importante lembrar que estudar inglês online pode ser uma ótima forma de  levar sua fluência em inglês para outro nível. Você pode aprender com toda a experiência de um professor nativo e melhorar a sua pronúncia no idioma praticando tudo o que aprendeu nas aulas de conversação.

Além disso, é preciso ser realista em relação ao tempo que você tem para se dedicar às aulas e às suas metas de aprendizado. Elas estão equilibradas? É importante definir metas, mas elas têm que ser possíveis dentro da sua rotina.

Por fim, é preciso ser paciente com você mesmo e entender que aprender inglês é um processo, e não algo que você conquista de um dia para o outro. E nesse processo, a disciplina conta mais do que a intensidade.

Bons estudos!

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.