Moeda: Clima: Marés:

6 dicas para economizar em sua próxima viagem

O brasileiro adora viajar. Somos um país de viajantes e formado por viajantes, também. Talvez por essa origem, buscamos sempre um novo local para conhecer ou passear durante um feriado prolongado, muitos no país. Com o aumento do número de empresas de viação nesta área no país, as possibilidades de viagens se tornaram ainda maiores.

Com a crise causada pelo desabastecimento durante a pandemia, aliada a Guerra na Europa, o preço do diesel subiu muito. A elevação do preço se tornou um dos principais empecilhos para quem quer viajar, mas não quer gastar muito. Nesse cenário, encontrar passagens aéreas baratas pode ser um desafio, especialmente com a crescente demanda por viagens e a constante variação de preços.

Entretanto, se você quer aproveitar a valorização da cotação Bitcoin para viajar, mas não quer gastar muito com as passagens, temos algumas alternativas simples e fáceis de usar, para encontrar boas passagens áreas.

1. Planeje com antecedência

Pode parecer meio óbvio, mas quanto mais cedo você começar a pesquisar passagens, maiores são as chances de encontrar preços baixos. Os preços tendem a subir conforme a data da viagem se aproxima. Portanto, é recomendável começar a busca com pelo menos três meses de antecedência para voos nacionais e seis meses para voos internacionais.

2. Compare preços em diferentes sites

Utilize sites comparadores de preços, como Skyscanner, Kayak e Google Flights, para pesquisar as melhores ofertas de passagens. Eles permitem analisar diversas companhias aéreas e agências de viagens e escolher a opção mais em conta. Mas lembre-se de verificar os preços diretamente nos sites das companhias aéreas, pois às vezes há promoções exclusivas.

3. Acompanhe as variações

Esses mesmos sites e plataformas que fazem a busca de passagens aéreas possuem serviços de notificação em caso de variação do valor da passagem. Por isso, selecione o trecho e o período que quer viajar e ative as notificações. Sempre que houver uma variação, seja para baixo ou para cima, você será notificado e estará preparado para fazer a escolha certa na hora adequada.

4. Use programas de milhas

Participar de programas de milhas das companhias aéreas pode ajudar a economizar nas passagens. Acumule pontos ao comprar passagens, utilizar cartões de crédito parceiros e realizar compras em estabelecimentos conveniados. Depois, troque os pontos por passagens aéreas ou descontos. Hoje existe todo um mercado de compra e venda de milhas que facilita a vida de alguns viajantes.

5. Considere aeroportos alternativos

Em algumas regiões, há mais de um aeroporto disponível. Verifique se há aeroportos próximos ao seu destino que possam oferecer passagens mais baratas. Muitas vezes, o transporte terrestre entre o aeroporto alternativo e o destino pode compensar a economia na passagem.

6. Considere pacotes de viagens

Hoje em dia é muito comum encontrar pacotes de viagens, com passagem, carro e hotel tudo incluído. Colocando na ponta da caneta, muitas vezes esses pacotes costumam ser mais baratos do que comprar tudo separado. Entretanto, é importante consultar a reputação da empresa antes de adquirir o seu pacote, pois, alguns clientes estão relatando problemas com empresas que vendem pacote de viagens, mas estão, entretanto, prometo.

Dica Bônus – Pratique o Skiplagged

Muito popular no exterior, o Skiplagged é uma prática de comprar uma passagem aérea mais barata, mas com destino para outro lugar, mas que fará conexão na cidade destino que você quer conhecer. Assim que chegar na cidade, conexão e destino, você pode pegar suas coisas e sair do voo. Nesse caso, não pode despachar bagagem e você deve estar preparado para caso o voo acabe pousando direto na cidade de destino, por conta de mau tempo ou algum imprevisto.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.