70% dos pequenos empreendedores utilizam ferramentas digitais; doceiras apostam em vitrines virtuais para aquecer vendas

Entre as plataformas digitais mais utilizadas pelos empresários paraibanos estão o WhatsApp, o Instagram e o Facebook
Doceiras
(Foto: Divulgação)

A pesquisa “O Impacto da Pandemia de Coronavírus nos Pequenos Negócios”, realizada pelo Sebrae identificou que 70% dos donos de pequenos negócios na Paraíba utilizam as ferramentas digitais para vender seus produtos. Entre as plataformas digitais mais utilizadas pelos empresários paraibanos para oferta de produtos e serviços estão o WhatsApp, o Instagram e o Facebook.
 
Com a proximidade da Páscoa, para alavancar a venda de chocolates mesmo na pandemia, empreendedores estão investindo nas redes sociais, fazemos verdadeiras vitrines virtuais. Para o Presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), a pandemia trouxe muitos desafios, mas também a possibilidade do empreendedor se reinventar para seguir produzindo e girando a economia local.
 
Advogada por formação, Tamara Leitão ingressou no ramo dos doces em 2018 com o intuito de adquirir uma renda extra e o Instagram foi a rede social escolhida para servir de vitrine. “O Instagram hoje é sem dúvidas uma ferramenta muito importante pra quem quer empreender, 70% dos meus clientes vieram através dessa plataforma digital. Foi o meu ponto de partida e hoje tenho planos de expandir meu negócio para outras plataformas”, afirmou Tamara, que vive a primeira Páscoa vendendo ovos de chocolate e já teve todos os produtos esgotados.
 
Diferente de Tamara, Thais Souto iniciou os negócios na confeitaria em meio à pandemia. Apesar de desejar trabalhar com essa profissão a dose extra de coragem para empreender faltava. “Estamos funcionando a menos de um mês com o nosso ateliê de bolos e doces e ainda não conseguimos fazer nossa inauguração oficial por conta das novas medidas adotadas em João Pessoa. Mas estamos nos dedicando as nossas redes sociais, aos aplicativos de delivery e o retorno tem sido surpreendente”, contou a confeiteira.

Ações da Frente Parlamentar

Como defensor e estimulador do empreendedorismo na Paraíba, o deputado estadual Eduardo Carneiro, por meio da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico já realizou diversos cursos de capacitação com a finalidade de capacitar as pessoas a utilizarem as plataformas digitais para oferta de produtos e serviços. Os cursos já foram desenvolvidos em João Pessoa, Areia e Cacimba de Dentro, e tiveram como facilitadora Emanuela Lyra, que é fundadora da Caixa Amarela Negócios Inspiradores.

Palavras Chave

Informe Legislativo

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.