Moeda: Clima: Marés:

8ª Expoprata PB é lançada evidenciando maior produção de leite de cabra do Brasil

Foto: Divulgação

A 8ª Exposição de Caprinos e Ovinos da cidade de Prata (Expoprata), evidenciará a maior produção leiteira caprina do Brasil, que é a do Cariri da Paraíba. O evento será lançado nesta sexta-feira (1°), partir das 19h, no antigo clube municipal, atual Cemai, na cidade de Prata.

Na oportunidade, também será apresentado o 4° Circuito Apacco de Caprino. A Expoprata é a principal exposição do setor do Brasil e será realizada de 24 a 28 de agosto.

A programação de shows vem crescendo a cada ano na Expoprata. Além do palco principal, o Festival Cultural Gastronômico e Encontro de Violeiros atrairá visitantes ao evento.

Desde 2015, a Prata apoia a Rota Cariri Cultural, como forma de estimular o empresariado local no desenvolvimento e manutenção dos micros e pequenos negócios, principalmente os culturais.

A Expoprata surgiu em 2013 numa cidade que é uma super produtora de leite de cabra do Brasil. Somente no ano passado, foram retirados 310.925 litros desse que é um dos alimentos mais nutritivos.

O evento tem a organização da Prefeitura de Prata e é apoiado pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa), Secretaria de Estado da Agricultura, Empaer, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Sicred, Sicoob, Senar, Faepa, Sebrae Paraíba, além de contar com as parcerias da Via Leste, Maravilha Motos, Da Fonte Tratores, Valtra e Acoop.

Encontro de negócios

O evento presencial foi adiado por dois anos devido à pandemia de Coronavírus. A última Expoprata foi realizada em 2019, com o tema “Criando Turismo de Negócios no Cariri”, rendendo cerca de R$ 1,5 milhão em negócios.

A 7ª edição reuniu produtores de todo o Cariri e de estados vizinhos e teve como premiação R$ 80 mil reais em várias categorias. O destaque foi a realização da 7ª Exposição Nacional de Cabras Leiteiras de todas as raças, que ampliou o evento.

*Conteúdo de rsponsabilidade da Prefeitura de Prata

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.